ILHA TERCEIRA

Blog thumbnail

About this blog

Estive cerca de 9 dias visitando a Ilha Terceira, ilha pertencente ao grupo central do Arquipélago dos Açores.

O seu nome pode ser uma alusão a ter sido esta a "terceira" das ilhas do arquipélago a ser descoberta, após as de Santa Maria e de São Miguel mas sabe-se que o seu nome inicial era Ilha de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nesta ilha, estive sempre instalada na cidade de Angra do Heroísmo, classificada como cidade Património Mundial pela UNESCO devido à riqueza do seu património edificado. Em Angra destaco as bonitas igrejas pintadas de cores não usuais, como a bonita Igreja da Misericórdia (da foto) pintada de azul.

Durante a minha estadia, nesta ilha, tive a oportunidade de visitar a cidade da Praia da Vitória, e a bonita vila de Biscoitos, a qual se recomenda a passagem pelo Museu do Vinho.

É imperdível visitar o Algar do Carvão e a Gruta do Natal, e deliciar-se com os prazeres gastronómicos proporcionados na Quinta do Martelo, entre eles a famosa alcatra da Terceira.