Passeio à montanha

Farellones
Restaurante Como agua para chocolate

Flag of Chile  ,
Friday, April 29, 2011

De manhã cedo saimos para tomar um café com leite e um croissant na "panederia da esquina". Entregamos o "possante" (um Nissan Sentra) para o pessoal da locadora e logo a seguir chegou o pessoal da TurisTour para nos levar a um passeio até à montanha. O passeio constou de uma subida na montanha, com destino a Valle Nevado, com passagem por Farellones. Tanto Valle Nevado como Farellones são centros de esqui. Até chegarmos a Valle Nevado foram, exatamente, 60 curvas. Na curva 32, o ponto mais elevado do passeio a 3200m, demos uma parada para apreciarmos a paisagem e tirarmos algumas fotos. No início do passeio, na parte mais baixa, fomos vendo cactos Quisco (Não confundir com Pisco ...) típicos da região. Paramos em Farellones, a 2300m de altitude, e tiramos algumas fotos. Seguimos para Valle Nevado, a 3025m de altitude, onde fizemos uma parada longa. Almoçamos em um dos restaurantes e depois fomos passeando, conhecendo a paisagem e fotografando. Pena que o Valle Nevado, nesta época, estava sem neve. Voltamos para Santiago e fomos jantar no restaurante Como agua para Chocolate. Ambiente muito bonito e comida boa. Comemos "congrio" e salmão acompanhados por um Casillero del Diablo/Merlot. Hora de fazer as malas para o regresso a casa.