Santiago

Trip Start Apr 21, 2011
Trip End Apr 30, 2011

Flag of Chile  ,
Thursday, April 21, 2011

21/04/2011 - À meia-noite e meia chegou o táxi e rumamos para o aeroporto. Fizemos escala em São Paulo e por volta das 11 horas já estávamos em Santiago. A passagem pela cordilheira dos Andes não forneceu, desta vez, nenhuma vista espetacular pois estava uma neblina muito forte. Já em Santiago pegamos uma van da Transvip que nos levou para o hotel Park Suite Huerfanos que fica na base do Cerro Santa Lucia. Fomos almoçar no Mercado Central e desta vez escolhemos o El Galeón. Pedimos uma Paella e duas "mariscadas". O Marco comeu uma das mariscadas e a outra foi devolvida. Estava com um cheiro muito forte. O Mercado Central é um edifício no estilo Art Nouveau e foi trazido da Inglaterra. Voltamos caminhando e fotografando a Plaza de Armas, a Catedral, o Correo e tudo mais que nos chamou a atenção. Deitamo-nos cedo.

22/04/2011 - Texto do Marco: Cerro San Cristobal, andamos de Funicular e fomos ate o pico onde há a imagem da Virgem Maria e uma Igreja. Aos pés da estatua a Janaina e a mamãe acenderam algumas velas, chovia e um forte nevoeiro entrou, a cena ficou maravilhosa, algumas pessoas subiam as escadarias com lagrimas nos olhos.
Tínhamos deixado o zoológico para quando descêssemos o Funicular, mas descobrimos que só pára na subida e que teríamos que comprar novos bilhetes. Eu já estava na fila dos bilhetes quando me chamaram de volta, deve ter sido a mamãe ....
No zoológico vimos o tigre branco, os pingüins, o leão, as "jirafas", os elefantes, as zebras, uma pata do urso polar, dentre outros animais. Continuamos a descida ate chegar na "calle Pio Nono", mais algumas quadras e estávamos no famoso Pátio Bellavista, onde almoçamos no Backstage Xperience. Mamãe pediu cabrito, eu e a Janaina um filé e o papai comeu salmão com brochetes de camarão, como já eram 4hs da tarde e a fome era grande, pedimos ainda umas "empanadas" e umas "papas fritas". Passeamos nas lojinhas. Jana comprou um cachecol (ja que estou usando o dela) e um presepio para Dona Janete. Taxi para o hotel. Passamos na "panaderia" para comprar algo para o jantar.

Complementando o texto do Marco: Ainda no Cerro, visitamos a Capilla la Maternidad de Maria que tinha uma estátua, na entrada, de Santa Teresa de los Andes. No local onde as meninas acenderam as velas tinha um painel enorme cheio de placas com agradecimentos à Virgem pelas graças alcançadas. Algumas das mensagem chegavam a comover. Na lojinha de souvenires comprei um gorro para mim. Visitamos também o Zoo e, para falar a verdade, nunca vi tanto bicho dormindo ... A vista de Santiago, quase encoberta por neblina, era diferente e muito bonita.