Ilha Terceira

Trip End May 09, 2008

Flag of Portugal  , Azores,
Friday, May 2, 2008

02/05/2008 – Lisboa/Ilha Terceira
Vôo da Sata. Viagem tranqüila. Chegamos à Ilha Terceira e tínhamos o transporte para o hotel à nossa espera. Ficamos na cidade de Angra do Heroísmo no Angra Hotel Garden. O nosso quarto dava para um jardim grande com uma fonte no meio. Bonito. Saímos para conhecer um pouco da cidade. O nosso hotel ficava na lateral de uma praça onde se encontra a Câmara (Paços do Concelho). Conhecemos a Igreja do Santíssimo Salvador da Fé, Igreja da Misericórdia e a Igreja da Conceição. Subimos o Monte Brasil e visitamos o Museu de Angra do Heroísmo instalado no antigo Convento de São Francisco.

03/05/2008 – Ilha Terceira
Já de carro alugado fomos conhecer a ilha. Passamos por vários Impérios que parei para fotografar e visitamos as Furnas de Enxofre e a Gruta do Algar do Carvão. As furnas são emanações sulfurosas a céu aberto com o respectivo cheirinho e a gruta é uma conduta por onde passou a lava do vulcão em tempos idos. Tínhamos visto algo parecido na ilha da Páscoa. Conhecemos a Praia da Vitoria e almoçamos na Ponta dos Biscoitos onde tinha uma piscina natural linda mas de água gelada. Almoçamos no Restaurante Porto dos Biscoitos. À noite experimentamos o Restaurante Mestre Chico que ficava bem pertinho do hotel. Comemos Ameijoas e Espadarte regados com um vinho regional Terra de Lava 2006.