Fuerteventura

Sunday, June 10, 2007

Em Fuerteventura Fiquei no Hotel Dunas Paradise em Jandia

Dunas Paradise Fuerteventura - Jandia

Para começar o Hotel, ou melhor, o Resort é excelente a nível de condições ( pelo menos no que se pode esperar em Espanha ), os quartos são óptimos, são grandes e com as condições necessárias a uma boa e confortável estadia em TI.

O resort tem um complexo com vários hotéis, 3 e 4****, e umas vivendas que se podem alugar, podemos circular por todo o empreendimento e usufruir de todas as piscinas, do minigolf ( pagando uma caução de 10€ que depois é restituída ), podemos ver o Mini-Zoo ( tem principalmente aves, mas também Cangurus, lamas ... ), campos de ténis, campo de futebol, mini-clube ).

A equipa de animação é óptima ( pelo menos a que estava lá na altura ), sendo os espectáculos todos diferentes a cada noite.

Dunas Paradise Room

O tudo incluído é francamente mau, é mau a nível de horários principalmente, pois é muito rígido e limitado. Mas dá para sair minimamente satisfeito, principalmente ao pequeno almoço, pois as outras refeições são muito repetitivas.

O serviço de recepção é bom e são atenciosos, já não se pode dizer o mesmo do pessoal de restauração, exceptuando 1 ou 2 empregados bastante simpáticos, sendo estes estrangeiros ( havia um Srº da Mauritânia que era 5***** ... sabia todos os nomes dos jogadores da selecção portuguesa, até os mais novos ... tinha sido ele próprio Internacional pelo seu pais ... infelizmente para ele na Mauritânia não se deve ganhar muito ).

O Resort tem uma extensão enorme, pois englobando mais 3 hotéis lá dentro e um Zoo tem mesmo de ser, por isso prepare-se para andar se quer ir até à praia, ou ir às compras.

A vista do Hotel ( se tiver a sorte de ficar com vista Mar é excelente ). A ilha propriamente dita não é bonita, para quem gosta de passear e percorrer KM nas férias este não é o melhor sitio, pois só se Vêm Calhaus... a pouca vegetação que existe é aquela que foi plantada pelo homem, principalmente Palmeiras e quase somente nas zonas Turísticas, Jandia onde fica o Hotel é uma boa zona, assim como Corralejo, onde ficamos absolutamente fascinados com as extensões enormes de praias de areia Branca e dunas imensas ( acho que é a melhor zona de Furteventura ).

Uma ilha bastante ventosa ( dai o nome ) e ideal para WindSurf. Se o que quer são umas férias de descanso e praia, então tem umas férias +- boas ( depende do vento ), se pretende mais que isso ... esqueça Furteventura e opte por outra ilha nas Canárias ( se o seu orçamento for limitado e quiser mesmo conhecer estas ilhas ).

Ahh Furteventura é uma boa ilha para comprar Tabaco ... pode adquirir um volume por apenas 4€ ...:) Outra nota é para o comercio de rua ... aproveite sempre para negociar, pois tal como em África, eles metem preços sempre mais altos, mas acabam sempre por vender mais barato ( inclusive em algumas lojas no interior). Bem espero que os possa ter ajudado!