O fole roncou em Itaúnas

Trip End Jul 27, 2010

Pousada do Jabá

Flag of Brazil  , Espírito Santo,
Saturday, July 17, 2010

Hoje toquei sanfona pela primeira vez em Itaúnas. Enquanto eu fazia o upload dos últimos posts deste blog, conversava com os donos da pousada e algumas pessoas na lanchonete da pousada. Uma delas era Felipe, Paulista de fala carregada, típico torcedor do “Curíntia”. Ele também veio sozinho, porque era doido por forró, mas encontraria pessoas conhecidas de SP, pois estavam para chegar várias excursões de lá.
Como únicos hóspedes da pousada até então, formamos uma dupla de forrozeiros. Através dele conheci um monte de gente de SP e também o apresentei às pessoas que eu fui conhecendo ao longo do FENFIT, além dos artistas de PE que se apresentaram por lá. Quando surgiu o assunto forró descobrimos que tínhamos parte de um trio bem ali. Tirei minha sanfona do saco, Alexandre, um capixaba, assumiu o triângulo e o fole roncou pela primeira vez em Itaúnas.

Para amanhã já está marcado outro forró aqui na pousada, desta vez com zabumba e a participação de Chiquinho, sanfoneiro de Edson Duarte. Certamente outros sanfoneiros aparecerão. Por aqui é o que não falta.

Tácio