Quem não viu, vá ver, como Aracaju cresceu.

Trip Start Jul 15, 2010
Trip End Jul 27, 2010

Casa de Flavinho e Luciana

Flag of Brazil  , Sergipe,
Saturday, July 10, 2010

Olá!

Ontem eu e meu pai viajamos de Maceió para Aracaju. Fizemos o trajeto em 4 horas, tempo razoável. Flavinho disse que fez em 2 horas e meia... OK! Chegando na cidade fomos direto para a casa da minha avó paterna, Vovó Maria, que eu não via havia mais de 6 anos! Revi alguns primos e conheci os filhos deles que eu nem tinha visto ainda.

Mais tarde, Flavinho e Luciana chegaram e fomos comer caranguejo na orla. Aqui caranguejo dobrado não é um caranguejo "bombado", é o nosso clone de caranguejo de Recife. Depois do caranguejo, fomos dar uma olhada no forró, que ainda tá rolando aqui em Aracaju, desde o São João. Tem uma cidade do interior montada na orla, com um palco e restaurantes ao redor. Tão bonito quanto o pátio de Caruaru ou o Pátio do Povo em Campina Grande. Nesse aspecto turístico, eu não conheço outra cidade do Nordeste que tenha investido tanto na sua orla. Maceió, Recife, Natal e João Pessoa estagnaram. Aqui ainda tem espaço para crescer mais.

Hoje almoçamos num restaurante que eu compararia com a Casa de Banhos de Recife. Trata-se do Calumbi, um restaurante bem afastado da cidade, que fica sobre um criadouro de camarões. Comida deliciosa, clima agradável, preço bom. Recomendo! Enquanto escrevo este post, a Alemanha confirma o terceiro lugar na Copa e eu espero digerir o almoço pra dar uma corrida na praia, afinal, faz dois dias que não corro. Flavinho, que já me chamou de gordinho antes, tá com um bucho danado. Vamos ver se ele aguenta o meu ritmo.

Recebi uma ótima notícia de Recife. Fui aprovado no Curso de Extensão do Conservatório de Música de Pernambuco, no instrumento... acordeon! Pense como eu fiquei feliz! Hoje passei o dia com saudades da minha sanfona, mas quando ela voltar do luthier, vai estar a coisa mais linda do mundo!

À noite, mais Aracaju. Abraços e até o próximo post.

Tácio Rocha

PS: sim, esse blog ainda falará de Itaúnas.

Thaísa, Nano, Tiago, Tati, Ju, Luísa e Laura on

Parabéns pela aprovação!!! Estamos comemorando aqui no Canadá! Beijos