Ilha Aegina

Temple of Aphaia Aegina
Read my review - 4/5 stars

Flag of Greece  , Saronic Gulf Islands,
Saturday, August 18, 2012

Hoje o dia é para irmos visitar a ilha Aegina.
Para irmos para a ilha de Aegina, tivemos de apanhar o metro até ao porto Piraeus, e aí apanhar o barco para a ilha. O bilhete de barco para Aegina custou 18,00€ ida e volta, e a viagem demora cerca de 1H15.

Quando chegámos à ilha passámos ao pé das charretes com os burros e fomos apanhar o autocarro até ao templo de Afaia (a viagem de autocarro ida e volta custa 6,00€).

O Templo de Afaia faz parte do triângulo isósceles, com o Parténon em Atenas e o Templo de Poseidon em Sounion. O Parténon foi construído com base neste templo. Visitámos também o museu do templo.

Quando saímos do templo, estivemos a comer um gelado no café em frente, e depois fomos para a praia, Aegina Marina, tivemos que andar imenso, o que valeu é que era a descer.
Primeiro, parámos na praia de Aegina Marina do Soutos Bar, mas não ficámos porque estava com imensa gente. Fomos para a praia que estava a seguir, era uma praia de piscinas naturais nas rochas. Adorei a água, é muito límpida e quentíssima, ainda estivemos um bom bocado na praia. Quando nos fomos embora, ainda estivemos num restaurante à beira mar a comer uma salada.

Passeámos pelas lojas de recordações, onde comprei um iman que custou 3,00€.
O autocarro saiu às 18:00 para o porto e o barco às 20:00 para Atenas.
Chegámos a Pireus perto das 21:30, pelo que decidimos comer no café ao pé da estação do metro, uma pita shoarma, antes de irmos para o hotel.

My Reviews Of The Places I Stayed

Loading Reviews