Termópilas

Amalia Hotel Kalambaka
Read my review - 4/5 stars

Flag of Greece  , Thessaly,
Wednesday, August 15, 2012

Hoje, tivemos o dia livre da parte da manhã, pelo que nos levantámos um pouco mais tarde.

Após termos tomado o pequeno-almoço, apreciando a vista fantástica, o Rui e o Diogo foram ainda para a piscina.

Por volta das 13:15, chegou o nosso guia, que era um grego muito simpático e muito forte, parecia um "sempre-em-pé".

Partimos com destino a Kalambaka, passámos por Lamia e Termópilas, a estrada atravessa o desfiladeiro das termópilas.

Foi aqui que, em 480, um exército de cerca 7000 soldados chefiados por Leónidas I de Esparta deparou com uma força esmagadora de persas, Leónidas dominou o desfiladeiro durante alguns dias, mas os Persas conseguiram contorná-lo e atacar os gregos pelas costas. Apenas dois soldados gregos sobreviveram ao massacre.

Uma notável escultura de Leónidas, de 1955, encontra-se à beira da estrada, em frente do local onde se encontram enterrados os soldados mortos na batalha. À esquerda encontram-se as famosas nascentes de enxofre, que deram o nome ao desfiladeiro "Thermopylae" significa "portas quentes".
Após termos tirado umas fotos neste local partimos novamente, tendo parado uma vez no caminho para comermos.

Chegámos por volta das 17:00 perto de Kalambaka, ao nosso hotel, Hotel Amalia Kalambaka, que era também magnífico, mas não tinha um estilo tão moderno como o de Delfos, tinha um estilo mais turco, mas também era enorme.
Os nossos quartos e casas de banho eram grandes, em vez de termos uma varanda, as portas davam para um pátio com um jardim.

Este hotel tinha também uma piscina muito boa, onde estivemos até à hora de jantar.

Jantámos no hotel, buffet (incluído no Tour), aqui a comida também foi muito boa, o Diogo comeu uma quantidade enorme de carne grelhada, kebab, com arroz.

O resto da noite passámos no hotel a beber umas bebidas no bar, porque o hotel ainda fica distante de Kalambaka, só dava para ir de táxi. Fomo-nos deitar cedo porque o wake up call seria às 07:00.

My Review Of The Place I Stayed

Loading Reviews