Viagem para Praga

Trip End Sep 06, 2007

Flag of Czech Republic  , Bohemia,
Saturday, September 1, 2007

Hoje deixamos Budapeste e vamos para Praga de combóio, às 09:50.
Quando chegámos ao combóio foi um pouco confuso para sabermos onde nos "alojaríamos" até Praga, a viagem demora quase 7 horas. Primeiro, passámos por uma carruagem que até metia medo, era tanta a ciganada, que pensei, como é que era possível ir tantas horas apinhada com aquela gente mal encarada, mas não, o nosso bilhete dava direito a irmos numa cabine, e fomos o caminho quase todo sózinhos, apreciando a paisagem...

E, fazendo o nosso Top Ten de Budapeste.
Pelo que, partilho convosco o nosso Top Ten de Budapeste:
1 - Ponte das Correntes e Danúbio (principalmente de noite é maravilhoso)
2 - Basílica de Santo Estêvão
3 - Citadela (Bunker)
4 - Museu de Belas Artes (El Greco)
5 - Igreja Mátyás
6 - Parlamento
7 - Sinagoga
8 - Ilha Margarida
9 - Castelo Vajdahunyad
10 - Palácio Real

Saliento a maravilha dos telhados coloridos com telhas da fábrica de Zsolnay, que dão uma beleza extraordinária a Budapeste, senão esta seria uma cidade muito cinzenta.

Top Ten de Budapeste do Jorge:
8 - Parlamento
9 - Sinagoga
10 - Palácio Real

Finalmente, chegámos a Praga já da parte da tarde, e foi um desassossego para chegar ao Hotel Vitkov, porque quando saímos do combóio o posto da informação turística estava fechado e o  guichet onde fomos primeiro também não vendia bilhetes para os transportes, mas lá acabámos por comprar o 7 day's ticket (280 k - cerca de 11,00€), e fomos apanhar o metro, quando íamos na terceira paragem o metro resolveu parar e disseram num altifalante que existia um problema no sistema, e lá tivemos nós de sair com as maletas para a rua e tentarmos localizar uma paragem de eléctrico para apanharmos o n.º 9. Finalmente, lá demos com a paragem depois de perguntar a alguns transeuntes e apanhámos o eléctrico que nos levou até ao hotel. O hotel Vitkov, é um hotel de 4 estrelas, muito agradável, com uma decoração moderna e alegre.