Chegada a Budapeste

Trip Start Aug 27, 2007
1
11
Trip End Sep 06, 2007


Loading Map
Map your own trip!
Map Options
Show trip route
Hide lines
shadow
Where I stayed

Flag of Hungary  ,
Monday, August 27, 2007

Partida de Lisboa para Budapeste dia 27/08/2007, pela Companhia "BRUSSELS AIRLINES", com escala em Bruxelas.
O avião deveria ter saído de Lisboa para Bruxelas às 10:30, mas partiu com 45m de atraso, chegou a Bruxelas às 13:00.
O voo de Bruxelas para Budapeste partiu à hora marcada, às 17:35 e chegou a Budapeste às 19:45 (local time).

Embarquei com muita expectativa, relativamente a estas duas capitais da Europa de Leste, mas principalmente com muita expectativa em relação a Praga, que sempre foi a cidade dos "meus sonhos", talvez influenciada como já o mencionei por Milan Kundera, e pela história da Checoslováquia durante o período de ocupação soviética e pela “Primavera de Praga”. Se Praga superou as minhas expectativas, se me surpreendeu, ou desiludiu, no final deste diário o relatarei. Em relação a Budapeste, a minha maior expectativa era ver o “Danúbio Azul”.



À chegada ao aeroporto de Budapeste comprámos o cartão “Budapest Card”, que custou cerca de € 35,00 e que deu direito a que tivéssemos desconto no transfer para o Híd Hotel. O percurso do aeroporto até ao hotel demorou cerca de 20m e posso dizer, que não foi nada atractivo, para primeiro impacto da capital. Tive a sensação de estar num lugar sujo, “atrasado”, com prédios destruidos e tudo muito esquisito, muito sombrio mesmo, talvez fosse por já estar escuro. Mas, pela primeira vez, estava no leste europeu e Budapeste tinha sido uma das cidades mais devastadas pelas guerras e dominações.
       

O Hotel Híd não era nada de extraordinário, o quarto era bastante espaçoso e a casa de banho também, mas não tinha secador de cabelo e a limpeza não era muito boa.
Nessa primeira noite saímos para fazer um primeiro reconhecimento das redondezas, que diga-se de verdade, não eram nada atractivas. Aproveitámos também, para ir a uma mercearia que até tinha uns bolos e pãezinhos com muito bom aspecto e que nos dias seguintes foi local de passagem habitual para comprar água, bebidas, bolinhos (nomeadamente o famoso sortido húngaro).


Estivemos mais ou menos 4 dias em Budapeste para conhecer a cidade, praticamente dividimos o nosso itinerário assim:
1º Dia: Peste
2º Dia: Buda
3º Dia: Bairro Judeu e Praça do Milénio
4º Dia: Castelo Vajdahunyad e Ilha Margarida
Slideshow Report as Spam

Use this image in your site

Copy and paste this html: