ALDEIAS TÍPICAS (CARAMULO)

Read my review - 4/5 stars

Flag of Portugal  , Beiras,
Monday, April 14, 2014

Hoje, é o nosso dia de regressar a casa depois de um fim de semana relaxante e muito prazeroso.
Após o pequeno-almoço no hotel, ainda estivemos no quarto a tirar umas fotos na varanda, enquanto alguns acabavam de arrumar as malas.

Quando finalmente partimos, fomos dar um passeio pelas Aldeias Típicas. Estas aldeias são caracterizadas pelas suas casas e espigueiros em granito típicos desta região. Algumas destas aldeias apresentam ainda vestígios da presença romana.
É de salientar também as capelas existentes nestas aldeias.

Foi desolador constatar a destruição provocada pelos incêndios que ocorreram nesta zona e destruíram um património imenso.

Regressámos ao Caramulo para almoçar, tínhamos decidido ir novamente ao mesmo restaurante do dia anterior, uma vez que tinha sido do agrado de todos. E, mais uma vez, não desapontou.

Antes, ainda parámos para comprar mel, num apicultor local que era muito entendido no tema, chegando mesmo a dar palestras na universidade. Comprámos mel de urze, que é mais escuro, forte e ácido. Também para os apicultores tinha sido uma tragédia os incêndios que grassaram na região.

À saída do Caramulo começou a cair uma chuvinha...