Ceci n'est pas une pipe

Trip Start Nov 14, 2007

Flag of Brazil  ,
Friday, December 7, 2007

Andei recebendo pedidos para me ater mais à viagem no que escrevo por aqui, e também comentários de que esse blog anda um tanto sem sentido.
Achei que estava mais ou menos implícito no título e na introdução do blog, mas não suponho que não me custe esclarecer melhor um ponto:

Apesar do nome do site, do precedente que estabeleci com os outros blogs e do mapa que diz sempre onde estou (ou estive, já que raramente consigo atualizar isto prontamente), o que escrevo aqui não é um relato de viagem.
Bom, é também um relato de viagem, mas antes disso é um relato de pensamentos. Como acho que disse na introdução, eu queria novas possibilidades para minha vida, e achei que um importante primeiro passo era desorganizar a cabeça, confundir as idéias para que surgissem novas opções que estavam escondidas debaixo do que eu achava que sabia que queria. Agora tento reorganizar a bagunça, e estar viajando enquanto isso é quase coincidência. Conforme vou mudando de ares, é natural que meus pensamentos incluam algo sobre os lugares por onde passo. Tão natural quanto se desviarem deles, por vezes completamente.

Resumindo, esse blog tem dois objetivos: ajudar a organizar minhas idéias ao escrever ou pensar sobre o que vou escrever e publicar os pensamentos publicáveis para quem por ventura ou não estiver interessado neles. A viagem é pano de fundo.
Agora toca para Natal.

ganesha_v
ganesha_v on

Viagens imaginárias
Henrique, sinceramente? Acho que esse blog está divertidíssimo justamente por não incluir somente os relatos de viagem mas também as viagens dos seus pensamentos! E viajar neles é, pelo menos na minha opinião, as melhores coisas daqui. Eu, pelo menos quando entro aqui, não entro somente pelo objetivo de saber das aventuras, por onde andas, e tal, mas antes de tudo para viajar nessas suas viagens imaginárias, as suas idéias mirabolantes sobre o mundo, as pessoas, a vida. E, claro, saber qual foi o último título que recebeste.

Ele não está sentido, mas sim um pouco lento. Posso até compreender, mas... dá soninho quando entro aqui e nenhuma viagem concreta ou imaginária. :( Tudo velho de novo. E aí sou quem viajo na imaginação (ou no imaginário?), tentando imaginar o que o Brasil está fazendo com você e com suas idéias!!!

Beijo!

marja
marja on

Os/as acompanhantes ...
Não quer dizer que não estejamos sentindo sua falta aqui no Rio (tantos 'nãos' inspirados no seu estilo!). Mas, pode continuar viajando, tanto, real, como virtualmente, que os seus relatos estão ótimos!

renard
renard on

Re: Os/as acompanhantes ...
Suponho que com 'estilo' você queira dizer 'vício' :). Não vou negá-lo, mas também não o tinha percebido :P.

blanchedubois
blanchedubois on

Auto-censura censurável
Puxa, vc faz faxina na cuca por ai e diz ...

'Resumindo, esse blog tem dois objetivos: ajudar a organizar minhas idéias ao escrever ou pensar sobre o que vou escrever e publicar os pensamentos publicáveis para quem por ventura ou não estiver interessado neles.'

Droga,se os publicáveis já são hilários e instigantes,poxa, queria eu era ter acesso aos impublicáveis! Libera ai, pô! rs