Alta Tecnologia Ultra-Sonica VERSUS Mosquitos

Trip End Feb 08, 2006

Flag of Brazil  ,
Tuesday, December 20, 2005

ALTA TECNOLOGIA CONTRA OS MOSQUITOS
Nao sei se o maior inimigo enfrentado por Oswaldo Cruz foi o povo ou o mosquito.
A India e o Sudeste Asiatico sao assolados por pestes transmitidas pelos mosquitos, tais como a Malaria, Dengue e Encefalite Japonesa. A melhor forma de evita-las e' evitar ser picado por mosquitos.
Sabendo disso, antes de viajar consultei os meios de informacao a respeito dos mais avancados mecanismos para manter os mosquitos longe da minha pele.
Comprei tres repentes eletronicos ultra-sonicos. Dois deles sao ligados a tomada e tem como finalidade repelir os mosquitos a noite, durante o sono sagrado dos humanos.
O terceiro e' portatil, e e' usado no pulso, como se fosse um relogio.
Todos ele emitem ultr-sons que repelem os mosquitos mais renitentes. Um deles chega a imitar a batida da asa das libelulas, predadora natural dos mosquitos, ser temido como o diabo pelos mosquitinhos.
Estava contente com toda essa seguranca. Afinal, so' gastei uns 300 reais, e me sentia seguro contra todas essas doencas tropicais.
O teste dos aparelhos foi em Sao Paulo.
Fui dormir, no hotel na regiao dos Jardins, e apareceu um mosquitinho zunindo.
Pensei comigo: vou colocar um aparelho, so unzinho e esse danado vai se dar mal.
Assim fiz. Liguei um aparelho na tomada.
Esperei.
O danado continuou com as espetadas. Isso nao estava certo.
Coloquei dois aparelhos na tomada. O mosquito nao teria chances alguma.
Esperei alguns minutos. Levei mais tres picadas no rosto.
Assim nao da', pensei. Vou ligar o simulador de libelula!!!
Liguei. Quase adormeci, de tanta seguranca.
Mas imediatamente, levei mais tres picadas na perna.
Solucao: comprei todas as especies de repelentes pastosos, grudentos e spray que achei em Sao Paulo, inclusive um que e' usado pelo exercito frances.
Espero que a tecnologia dos repelentes nao me engane, pois nao quero ser alvo dos vetores asiaticos.
(JCM)
Clique aqui para visitar o site GIRAMUNDOS sobre essa viagem