Praia Odeceixe - Coordenadas GPS

Trip End Sep 27, 2008

Flag of Portugal  ,
Saturday, September 27, 2008

Bem esta é uma praia daquelas que fica sempre na memória. Com a linha de água a desaguar na praia dá uma imagem totalmente diferente de uma praia vulgar. Para mim uma das mais belas praias que já vi até hoje. Dá para quem quiser na parte da ribeira levar os mais pequenos que aqui não há o problemas da ondas. Se quiserem e forem adeptos podem levar uma canoa ou um barco a remos e partir para a aventura.
"Desenvolve-se dos dois lados da ribeira de Seixe que faz fronteira com o Alentejo. Praia de Bandeira Azul, tem banhos de mar e de rio. Na vazante aconselha-se a prudência, pois formam-se correntes perigosas, sobretudo nos dois extremos da praia. Na baixa-mar pode andar umas largas dezenas de metros com pé. A ribeira que desagua no topo Norte da praia proporciona excelentes condições para a canoagem e passeios de barco.
COMO CHEGAR: Para quem vem do Norte pela EN120 (Odemira-Aljezur), se pretender ficar pela margem alentejana, corte à direita à saída da aldeia de Baiona, por uma estrada alcatroada. Este caminho acompanha a ribeira de Seixe, levando-o até à foz da mesma. A outra opção é, logo à saída da ponte sobre a ribeira de Seixe e já do lado algarvio, voltar à direita, entrando na Variante de Odeceixe, e seguir por essa estrada que ao longo de 3 km leva-o directamente até à Praia de Odeceixe.
ACESSO: fácil (rampa e escadas)
INFRAESTRUTURAS DE APOIO: WC; Chuveiros; Parque de Estacionamento; Bar; Telefone.
PRAIA VIGIADA: sim (durante a época balnear)" CM Aljezur

Para quem tiver, as coordenandas do GPS são: