Uyuni pt 2

Trip Start Feb 01, 2010
1
8
9
Trip End Mar 24, 2010


Loading Map
Map your own trip!
Map Options
Show trip route
Hide lines
shadow

Flag of Bolivia  ,
Tuesday, February 16, 2010

Hoje o dia foi mais curto e prometo que nao foi postar 20 fotos!!

Foi o dia em que passamos mais tempo no carro, 8 horas. Mas ainda assim valeu muito a pena!!
Vcs devem estar cansados de ler isso né, valeu a pena, valeu a pena..... Mas po... Valeu...

Primeiro passamos pela Árbol de Piedra (Árvore de Pedra), nada demais,  melhor é ficar brincando de subir nas outras pedras.


Tivemos também uma surpresa muito legal e interessante! paramos por uns minutos em San Juan, uma cidadezinha no meio do nada, com um armazém mais para turistas que para moradores. Don Renato nos falou que estava rolando o carnanval e poderíamos ver... partiu! Ouvimos uma bandinha legal e fomos atrás. Bem animada para umas 10 pessoas. Tinha umas 15 criancinhas correndo pra lá e pra cá jogando água uma nas outras com pistolas e bolas d'água (assim se brinca o carnaval na bolívia). Uns turistas russos apareceram para brincar também e me deram um spray de espuma (topo por que nao?). Bom começou a guerra... muito inocente.. no início estávamos ganhando... gringos x anjinhos. Mas a coisa ficou séria, acho que os pivetes esperaram nosso spray acabar e vieram com tudo pra cima da gente. Pediram reforços, subiram nos telhados para atacar a gente com bolas d'água. Com 2.000 e xongas metros de altitude você corre 15 minutos e cansa, acaba o oxgênio (eu te perdôo seleçao...). As cholitas (como se chamam as mulheres índias da bolívia) ainda davam muniçao pros pequenos meliantes... era balde d'agua que tiravam nao sei de onde. Achamos que nao iam nos atacar dentro do armazém... sooonha. Ficamos lá 10 minutos com porta e janela fechada esperando os demoninhos irem embora. Nosso guia que já estava no carro falou que era seguro sair. Soooonha de novo. Só sei que tentei 3 vezes entrar no carro: na primeira me pegaram.. tive que voltar correndo, na segunda me pegaram.. tentei me render e como castigo levei uma bolada d'água na bunda... na terceira entrei por uma porta, a fran (que estava com a gente) entrou por outra e nos pegaram pelos dois lados E pela janela!!! Foi muuuuuito legal, infelizmente nao tenho fotos disso por que minha bateria tinha acabado, mas vou pegar depois com o pessoal.

Passamos por mais umas Lagunas (que eu esqueci o nome) e fomos pro albergue cedo... umas 5 horas. Nesse tinha uma ducha que merece ser comentada, tínhamos de pagar 7 bolivianos para tomar a ducha que supostamente era quente. Bem... a dita cuja era fervente, e gelada, num espaço de 30 segundos (sério nao é exagero) o intervalo de tempo que dava para se molhar (entre o virar canja e virar sorvete) era de uns 5 segundos. Enfim o banho foi de gato nesse dia.

Fomos dormir cedo porque tínhamos de acordar às 4 e meia no outro dia.

Também começamos a descobrir o lado triste da bolívia: trabalho infantil é uma constante, as criancinhas serviram o almoço no albergue anterior e neste. A criancinha da foto tinha 3/4 anos (acho). Apareceu no nosso quarto, brincou um pouco com a gente.... uma laranja, uns biscoitos e um suco de pêssego depois ele voltou com mais 3 amiguinhos....

Slideshow Report as Spam

Use this image in your site

Copy and paste this html: