Cataratas Brasileiras

Trip Start Jul 25, 2012
1
11
13
Trip End Aug 07, 2012


Loading Map
Map your own trip!
Map Options
Show trip route
Hide lines
shadow

Flag of Brazil  , Paraná,
Sunday, August 5, 2012

Saímos  do Parque das Aves já era meio dia! E eu achei pouco... poderíamos ter ficado mais algumas horas sem problema algum... mas quando a gente está em grupo, a maioria vence... Deixamos o carro no estacionamento do parque, pois não se paga  e fomos então  a pé até o das águas. Dá uns 200metros mais ou menos, e logo já estávamos na frente de um grande prédio, imenso com uma bacia com fundo de azulejo colorido em formato de raio, e bandeiras na entrada. 

 O hall de entrada é enorme e tem guichês dos dois lados extremos. A exigência é muito grande quanto ao tipo de entrada que se compra. Para os moradores da cidade, só aceitem como comprovante conta de luz, água e telefone. Pessoas amasiadas não contam como casal, a menos que tenha uma autorização especial do cartório. Se a pessoa é da terceira idade, tem que comprovar com carteira de identidade, e assim vai... uma série de quesitos e conforme eles você paga um preço diferenciado. Ele são super criteriosos. Nós tivemos a sorte - neste caso! rsrsrs - de ter entrada livre, só pagando o valor do ônibus, ou seja R$7,00.

Tendo em mão o bilhete eletrônico, você passa por uma roleta com uma pessoa que, através do sistema de leitora óptica, coordena sua entrada. Somos encaminhados para um páteo muito grande que tem um coberto para aguardar os ônibus deles. Todos eles são novos, coloridos e tem vários desenhos como macaco, tucano, borboleta.... São de dois andares, e logo subimos neles. Cabe muitas pessoas, e eles saem a cada 15mn.

O caminho em que passa o ônibus é uma maravilha! Asfalto impecável! Limpo! de cada lado a vegetação deslumbrante! Dá prazer de estar neste lugar. Ainda bem que tem esta condução, pois é um bocado longe. Ele para em diversas estações, cada um com uma finalidade: uma para canoagem, outra para trilhas de bicicleta, outra para rapel e arvorismo. Não sei ao certo quem é quem, pois na hora que o guia fala no alto-falante, o pessoal é bastante deseducado para ficar ouvindo em silêncio!!! Na ida pegamos uma turma (4 pessoas) chinesa que falava mais do que a boca, o tempo todo e gritando!!! Um horror... nem se tocaram que estavam perturbando o ônibus todo! rsrsrs 

Chegamos na estação final, onde andamos uns 400 metros até chegar a um elevador panorâmico para vermos as quedas. Aí é covardia! Que maravilha... que deslumbramento... como pode existir tanta beleza junta! A quantidade de água é simplesmente absurda. P{elo que eu entendi, o volume estava 7 vezes e meio maior do que em tempo normal!!! Já imaginou o que isso representa? É um absurdo mesmo!!!! Muito lindo ! A gente chega e já vai para os belvederes. Eles são todos em metal furado, e em certos lugares você pode ver na parte de baixo os outros belvederes. É impressionante ver! Tinha bastante gente, mas não estava lotado, dava para a gente ver tudo com uma certa tranquilidade. Não tem como não registrar estas belezas através de fotos.... muitas fotos.... A gente não se cansa de olhar, de admirar, de achar um cantinho que não tínhamos visto ainda... ter a emoção de ver jorrando abaixo de nós tanto volume de água e com tanta força! Impressiona mesmo!!! 

Marco me perguntou qual dos dois lados achei melhor! Não dá para saber... acho que os dois mesmo... rsrsrsr  Cada um tem sua beleza, sua emoção, seu perigo "na nossa imaginação" caso a gente caia neste mundaréu de água ! rsrsrs A alegria de se molhar debaixo de toda esta neblina de água! Fiquei com medo de estragar minha máquina fotográfica, mas a emoção de registrar é muito maior, e cada vez que eu a tirava do plástico para tirar umas fotos, enxugava depressinha (debaixo da chuva mesmo!) e a guardava de novo! rsrsr  Roberto, quando você vier, traga a sua máquina de tirar foto debaixo d'água, pois assim você ficará mais tranquilo ! rsrsrsr

O tempo foi perfeito, pois tinha sol, mas o dia não foi sufocante demais por causa do calor nem frio por estarmos no inverno... Acho que fomos privilegiadas... Liliane, eu acho que quando você vier em Novembro de ser bem mais quente, pois aproximamos do verão. Mas creio que nada poderá estragar estas maravilhas da natureza. 

Um pouco contra vontade começamos a retornar para o ponto inicial. Em vez de esperarmos o elevador, a Jackie e o casal de amigos ( que são jovens!rsrsr) resolveram subir pela trilha. Tivemos que subir uns cem degraus, e a Mami coitada teve que parar pelo menos duas vezes! Mas, entre mortes e feridos,  conseguimos chegar. Fomos andando até onde ficava o ônibus para retornar para a recepção. Tivemos que esperar um pouco, pois tinha um bocado de gente. Enquanto esperávamos vimos um monte de quati roubando comida das mesas, e subindo em lixeira. Acho que deve ser uma praguinha por aí! rsrsr 

Caminho de volta muito tranquilo. Chegamos lá uns 20 min depois. Fomos até o restaurante para almoçarmos, já era 14hs! O restaurante é a preço fixo. Não é muito barato, mas você pode comer de tudo quanto você quer. Para os homens é melhor, ... agora para "algumas" mulheres  fica caro. Estava lotado, mas tinha algumas mesas ainda dentro e bastante do lado de fora. Preferimos no lado de dentro. O garçom veio perguntar se eramos turistas de fora ou de Foz. Isso porque as pessoas da cidade tem um desconto considerável!
Neste lugar, você encontra comidas de todo tipo, para que o turista possa conhecer algumas iguarias do país. E realmente tudo o que comemos estava muito bom, bem feito, e muito bem apresentado. As moças ficavam de vigia e a cada comida que estava quase acabando, eles os completava. Nada ficava vazio. Tinha música brasileira ao vivo, a voz do rapaz super suave, o que tornava o ambiente melhor ainda. A gente podia conversar tranquilamente apesar da quantidade de fregueses. Tinha também uma TV onde passavam documentários da região. Passaram um DVD de Foz, das quedas brasileiras, argentinas, Itaipu, as duas pontes, o Paraguai, o templo budista, a mesquita... ou seja passaram tudo que se tem para ver. Achei muito bem feito, até perguntei se estava a venda, mas não consegui a informação. Uma pena. A companhia da Sheila e do Romário foram preciosíssima, eles são bastante animados, e diz a Jackie que são muito prestativos, ela chegou várias vezes a precisar deles, e sempre a ajudaram com muito prazer. Isso é muito reconfortante para a Mami, saber que ela não está completamente sozinha e que caso necessite de algo, ela tem a quem recorrer

Depois de um dia assim cheio de beleza por todos os lados, chegou a hora de voltarmos para casa.  Eles nos trouxeram e nos despedimos com gratidão por eles terem sido tão gentis para conosco! Deus os abençoe! 

Enquanto a Mami e a Jackie descansaram um pouco no quarto, eu aproveitei para abaixar as fotos e já iniciar a confecção de meu blog. Eu sei que tem muitas fotos, mas não deu para fazer por menos... Eu gosto de ter as coisas registradas e estas fotos são muito lindas para ficar sem elas.

Tudo que é bom tem que acabar um dia. E nós não somos diferentes. Amanhã será nosso último dia útil aqui em Foz. Ainda não sei o que faremos, pois todos os pontos turísticas já fizemos, menos as três fronteiras, que todos me dizem a mesma coisa: não tem nada lá. Mas tenho certeza que alguma coisa vou encontrar para fazer ! rsrsrsr

Espero que gostem deste dia tanto quanto eu. Até mais e boa noite.

 
 
Slideshow Report as Spam

Post your own travel photos for friends and family More Pictures & Videos

Comments

smitucmartorell
smitucmartorell on

Que dia gostoso. Lugar paradisíaco. Vieram os últimos momentos. Bjs

P. on

Chave de ouro !

ana on

Ah... Chris ! Extraordinariamente lindo !!!

smitucmartorell
smitucmartorell on

Debbie disse - Uauuuuu, cada foto mais linda que a outra!!! Vcs estão de parabéns por mais essa viagem, mais esse presente de Deus... Realmente, vcs sabem bem como aproveitar a vida e as coisas belas que Deus fez!!!! Beijo!!!

mcmartorelli
mcmartorelli on

Tem razão, Debbie ! Presente de Deus a cada dia !!! Fico feliz em saber que você gostou do passeio e que tem vontade de levar as crianças! Vale a pela mesmo... Bjs

Add Comment

Use this image in your site

Copy and paste this html: