Agora é minha vez... em Voreppe !

Trip Start Apr 03, 2012
1
19
41
Trip End May 17, 2012


Loading Map
Map your own trip!
Map Options
Show trip route
Hide lines
shadow

Flag of France  , Rhône-Alpes,
Saturday, April 21, 2012

Hoje, infelizmente, deixamos Vichy debaixo de chuva como se estivéssemos chorando a saída desta tão significativa cidade. Mas tudo correu muito bem, sem problema algun, apesar da estrada me hipnotisar um pouco. O que gostei das estradas por aqui são as rotatórias. Encontramos elas em todos os cruzamentos possiveis e imagináveis. Creio que isso torna a estrada um pouco mais segura, pois as pessoas não entram simplesmente nas estradas, como lá no Brasil, e onde surgem muitos acidentes horíveis. Gostei.

Demos uma parada estratégica no meio da estrada num McDonald e aproveitamos para tomar um café para acordar. Antes de chegarmos dei uma outra parada, desta vez, num posto de gasolina, pois tinha que devolver com tanque cheio o nosso queriodo possante ! Só que neste posto não tinha ninguém mesmo para ajudar. Portanto lá fui eu... Desci e coloquei meu cartão de crédito e toda feliz apertei as teclas que se apresentavam na minha frente. Peguei a mangueira, toda...toda... e depois de um tempo – que achei suficiente – guardei e fui ver o que mais a máquina queria. Nada apareceu, e ainda por cima ela me disse que meu cartão tinha sido recusado !!! Uai.... e agora ? que faço ? Se coloquei o disel, preciso acertar, mas como ? Estranhamente nunca ninguém recusou meu cartão ainda ! Bom, lá vou eu com o outro.... e quando percebo, não tinha saido nenhum combustivel da mangueira... fiquei que nem idiota na frente do carro ! Sacanagem ! Percebi então que antes de soltar o precioso líquido, precisava validar meu cartão !!! Só aí é que eu consegui realmente encher o tanque, coloquei novamente o cartão e ele me debitou o valor correto segundo o placar !!! Nada como fazer acontecer para aprender !!! Mas com isso perdi uns 10mn do meu precioso tempo. Mas tudo bem,

Chegamos às 13:10 na casa da Liliane, e lá estavam todos nos esperando no jardim ! Foi uma alegria e tanto, muitos abraços muitos beijos de todos os lados ! Os primeiros que vimos foi o Fabien e a Teresa, a seguir o Ali com seu famoso chapéu, trabalhando no seu lindo e grande jardim. Isso é a glória para ele, é o que o desestressa, pelo jeito, pois é uma paixão. Liliane logo após apareceu e nos abvraçamos com muito carinho ! As meninas e a Jackie também estavam. Chegaram às 3hs da manha com o Fabien e a Teresa. Eles fizeram o favor de passar por Montpellier para pegá-las. Foi um gesto muito especial mesmo, pois a princípio eles não iam para Voreppe, mas depois mudaram de ideia. Fabien deixou uma procuração para que um amigo votasse no lugar dele e nos deu esta imensa alegria de todos estarmos reunidos na casa deles.

A mesa j'á estava posta como se fosse dia de festa, e o almoço quase pronto. Só restava chegar a Mme. Denise. Mas como já eram umas 14hs, Liliane resolveu não esperar mais a mãe dela e já começarmos o almoço. Mme Denise – mãe da Liliane – mora em S.Joseph de Rivière, a uns 15km de Voreppe, e apesar da idade dela, faz tudo sozinha, guia, vai de cima para baixo, jardina seu jardim, cuida da sua casa, etc... Ela é super esperta, ativa, desembaraçada, e uma memória de elefante. Lembra coisas de quando tinha 3 anos de idade ! Ela chegou 10mn mais tarde, toda esbaforida e vermelha, pois estava quente no carro.

Almoçamos no meio de muita alegria, algazara dos 7 jovens. Liliane faz um arroz tipo iraniano, que é uma verdadeira delícia, alias, toda vez que venho peço para ela me fazer este arroz. Ela aprendeu a fazer com a sogra, e cada vez é uma festa para todos. Tinha tambem uma salada muito gostosa e um salmão no forno delicioso. Quem cortou e destribuiu os perdaços de peixe foi o Ali. Depois, tivemos queijos da região e por fim cantamos parabéns para o Axel, que completava 27 anos hoje. Lavamos e arrumamos a louça – 6 mulheres no mutirão – em dois tempos.

Na sequência, fomos para Grenoble na estação de trem para devolvermos nosso lindo e querido possante ! Peugeot 508. Muito bom mesmo, recomendamos... Com um teto transparente só na parte de dentro, de fora era um teto comum de lata ! Infelizmente Liliane nos fez visitar Grenoble debaixo de chuva. Sem sorte, mas deu para ver que é bonita, agradável e muito antiga. Gostamos muito. Ela queria nos leval a um museu muito especial, mas não deu tempo, fechava às 18hs. Quem sabe amanhã !

Voltando para Voreppe, tomamos um cházinho básico e ficamos bastante tempo conversando com a Mme Denise, que nos contava um monte de histórias dela. Antes de levarmos as duas mocinhas para a casa da Mme Denise, distribuimos as lembrançinhas do pessoal, e acho que ficaram contentes apesar da singeleza. Levamos elas e fomos para um restaurante que fica no caminho – entre Voreppe e St Joseph – para comermos patinhas de rã. Nunca tinha esperimentado, e gostamos muito. Um jantar para lá de bom. Um ugar super lindo, e aconchegante. Os donos de uma simpatia contagiante. Foi muito legal conhecer este lugar. Na sobremesa, o Ali ficou insistindo para que eu pegasse um sorbet de Chartreuse na Chartreuse ! Além de estar satisfeita e por incrivel que pareça não querer sobremesa, ele me inventa de tomar com chartreuse ! Mas acreditem se puderem... simplesmente uma delícia ! O sorvete não é forte, mas o licor sim. Acabei dando para ele, acho que era isso que ele queria!  Rsrsrsrrsrs

Com isso, retornamos pra casa às 11hs debaixo de chuva novamente, tomara que amanhã não se repita... Aliás, amanhã é dia de eleições presidenciais, para escolher o substituto do Sarkosy. Veremos o que vai ser ! Agora, enquanto estou concentrada no blog, os 6 jovens estão brincando na sala, fazendo a maior bagunça. Aliás, para os jovens tudo é motivo para alegria e risos. Que bom ! Tomara Deus que eles continuem assim, é muito bom e contagiante vê-los.

Bjs grandes a todos e até amanhã.
Slideshow Report as Spam

Post your own travel photos for friends and family More Pictures

Comments

P. on

No mínimo surpreendente : A Zuca , toda "informatizada" , com dificuldades - primeiro , com as lampadinhas do painel do carro e , agora , com uma simples mangueira de posto de gasolina ; lamentááável !!!

Dudu on

Pena essa chuva. Mas o q vale é estarem tidos juntos. Q dia gostoso!!!

Ção Nahas on

Devia ser proibido postar fotos de sobremesas!!!!rsss
Brincadeira! Fotos lindas, sorrisos lindos, alegria prá ser lembrada por muito tempo...Estou certa? Beijos

martorelli
martorelli on

Que amizade linda...... tomara que eu consiga manter uma amizade dessas para o resto de minha vida... que ultrapassa as fronteiras geográficas e do tempo.... fico muito feliz em vê-las junto novamente....

smitucmartorell
smitucmartorell on

Apesar da distancia, do tempo, o amor-amizade que une essas familias eh algo inspirador, emocionante. Parabens...

Gilberto on

Jantares magnificos....reencontros ...essa viagem esta excelente...para guardar no fundo do coracao...

duduenara
duduenara on

Hahaha a liliane tem cara de sapeca mesmo.... O Pade disse que ela é espevitada.... Que dia!!! A alegria salta das fotos

mcmartorelli
mcmartorelli on

Comentário da Foto : GPS....
Gilberto on April 26, 2012 - Eh verdade ....tem vezes que o GPS nos faz dar uma volta....mas geralmente eh o menor caminho..

Comentário da Foto : No posto de gasolina automático
P. on April 24, 2012 - ?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

martorelli on April 25, 2012 - ahahahahah

Gilberto on April 26, 2012 - Eita nóis.....tem que fazer um curso especial....rsrsrs

mcmartorelli on May 1, 2012 - A minha cara de preocupacao neste caso eh bem real.... como fazer agora!!! Estava realmente sozinha e tinha que me virar de alguma forma... ufa... consegui...

Comentário da Foto : Eu apanhando ...
P. on April 24, 2012 - AAAHHHHH !!!

Gilberto on April 26, 2012 - Acertou....legal....

duduenara on April 27, 2012- Que linda frentista

mcmartorelli on May 1, 2012 = Realmente, foi um alivio quando vi que o precioso liquido entrava no tanque ! rsrsrsrs

Comentário da Foto : Guiando
Gilberto on April 26, 2012 Delete Comment
Tem certeza que nao eh soh pose????

mcmartorelli on May 1, 2012 - Nao tinha como....rsrsrsr... minha mae nao dirige ainda ! rsrsrsr...eh muito nova!!!!

Comentário da Foto : A alegria
Gilberto on April 26, 2012 - Isso eh o que vale a viagem....

mcmartorelli on May 1, 2012 - Verdade Gilberto, esse calor humano que recebemos durante uma viagem e o " plus" que faz a diferenca !

mcmartorelli
mcmartorelli on

Comentário da Foto : Axel e Michèle
P. on April 24, 2012 - Michele muuiito interessada ... Hum , hummm !!!

mcmartorelli on May 1, 2012 - Larga mão de fantasiar ! rsrsrsr

Comentário da Foto : Depois de um tempo
Jean-Charles on April 24, 2012 - Eh bien! Mme Tirard et Liliane, c´est un grand plaisir de vous revoir dans cette photo! Bisous a tous.

Add Comment

Use this image in your site

Copy and paste this html: