Amboise, Chenonceau e Villandry.

Trip Start Apr 03, 2012
1
13
41
Trip End May 17, 2012


Loading Map
Map your own trip!
Map Options
Show trip route
Hide lines
shadow

Flag of France  , Centre,
Monday, April 16, 2012

Este foi um dia cheio. Saimos do Hotel em Amboise bastante cedo, sem tomar café da manhã (9 euros cada um, praticamente o preço de uma refeição !) tomamos café no quarto mesmo, tínhamos algumas sobras de pão, manteiga, queijo, um café com leite meio morno, que não me apeteceu, pois eu gosto dele pelando.. Fomos direto para o museu Clos Lucé (onde viveu e morreu Leonardo da Vinci). Um museu bastante interessante, nada de extraordinário, mas o que chama a atenção são as réplicas de suas invenções. É muito legal ver a "inventabilidade" desse cara  ! Realmente é de tirar o chapéu !

Depois disso, descemos a encosta e fomos para o Castelo mesmo de Amboise. Fico fascinada com estes castelos e principalmente curiosa em saber o que se passava lá dentro, como eles viviam, como era a vida deles neste tempo. E visitando estes lugares, eles sempre dão algumas informações a respeito de um pouco de tudo ! As vistas do alto são sempre muito bonitas também.

Após isso, seguimos o conselho da Déia, e paramos na Biscuiteria da Esquina do Castelo. Realmente uma delícia, e acabamos comprando alguns para a gente degustar durante o caminho. Obrigada, Deia e Beto, valeu muito. Comprei um Krousti que era simplesmente divino ! A Jackie se revelou uma ótima motorista, muito atenta a tudo e muito prudente. Parabéns, minha irmãzinha, você é ótima !

O dia estava simplesmente maravilhoso, sol o tempo todo, e para os castelos é tudo de bom ! Quando fizemos este passeio, o Marco e eu não tivemos esta sorte, estava bastante nublado e chuvoso. Chegamos em Chenonceau, e ficamos maravilhadas de ver os jardins, tão bem cuidados e em muitos lugares flores, muitas flores, o que embeleza sempre e nos abre o coração. Ficamos também de boca aberta de ver que em quase todos os cômodos havia bouquets gigantes e maravilhosos de flores, dá vida... Jackie ficava extasiada vendo tanta beleza, e curtia cada detalhe que aparecia. Foi muito bom. Mami por tabela estava felicíssima, para ela não só estar/passear com as filhas era deslumbrante, mas ainda mais na França, que ela ama de paixão ! Esta viagem está sendo o supra sumo da vida dela !

Chenonceau é lindo, tudo nele é encantador, é grandioso, majestoso, aquela construção por cima do rio deixa tudo com gosto de quero mais na boca ! As tapeçarias grandiosas, um trabalhão e tanto... coitadas daquelas mãos que deviam passar anos para tecê-las, os móveis todos esculpidos, um mais lindo que o outro. As lareiras quase todas com bordados na pedras, o chão em que, em muitos, só sobraram alguns cantos. Os tetos, muitas vezes esculpidos na madeira. Vimos as cozinhas com os utencilios de cobre (tá cetrto que na época elas não brilhavam deste tanto) mas são lindas. O mundo tem incontáveis belezas.

Aproveitamos o parking ao ar livre e fizemos um ligeiro piquenique. Tínhamos comprado pão e queijo, pão de chocolate, suco de laranja, e assim fizemos nossa refeição. Gente, toda vez que vejo aqueles campos parecendo dourados nos vales contrastando com o verdeda vegetação, tenho vontade de tirar fotos para guardar para sempre na minha memória ! É muito lindo ! A gente passa por muitas cidades pequeninas, onde não se vê viva alma. Acho que são cidades fantasmas, pois você não vê literalmente ninguém ! Acho que o último que apagou as luzes morreu ! Rsrsrs

Depois, partimos para Villandry. Quando paramos e estacionamos o carro na frente (que sorte !) do castelo, passou um senhor avisando que o pneu estava "à plat!". Putz, e nós nem reparamos, mas deve ter sido naquele momento, enquanto a gente esperava o carro sair da vaga ( e eles demoraram um pouco) o nosso pneu ficou “na chon”!!! Tínhamos que ligar para o seguro, mas não tínhamos telefone para efetuar a ligação. Pedimos para o barzinho do Castelo nos emprestar o telefone, que a gente iria pagar depois. Não só nos deu o aparelho, como ele mesmo falou com o pessoal do seguro, deu os dados, deu o nr de telefone dele para avisar da chegada, e ainda queria que deixassemos a chave com ele, fôssemos visitar o castelo e quando a gente teria acabado, o conserto também estaria pronto ! Uma olhou para a cara da outra, não acostumadas a esta facilidade sem medo das consequencias, preferimos não arriscar. Portanto fomos rapidinho para visitar o castelo, explicamos para a moça do caixa que precisaríamos sair no meio da visita por causa do conserto, ela carimbou nosso pulso e disse que nao teria problema algum. Ficamos meia hora dentro, e deu xilique na Jackie, que preferiu voltar com minha mãe para aguardar o conserto. Eu aproveitei mais um pouco para ver os jardins ENCANTADORES que o proprietário continuou fazendo. Simplesmente LINDO !  Depois, tive que descer quase correndo para ficar com as meninas e aguardar o rapaz do conserto.

Quando cheguei lá, ele já estava terminando de colocar o estepe no carro. Ficamos, Mémé e eu, plantadas uma meia hora com as bagagens no chão esperando a Jackie voltar com o pneu devidamente consertado ! Recolocamos as malas no porta malas e seguimos para Loches, onde estaria nosso hotel para pousar esta noite. Tínhamos mais o Azay-le-rideau para ir conhecer, mas não conseguimos nem vê-lo do lado de fora ! Uka pena ! Os jardins já estavam fechados !

O dia foi bastante agitado e proveitoso, apesar do acidente de percurso. Em Loches o hotel era muito bom, quarto amplo e tinha tudo do que necessitávamos. Deixamos as coisas no hotel e fomos dar uma voltinha pelas redondezas; acabamos jantando numa creperie (detestáve l!! Rsrsrsr )  Comemos uma galette de sarrazim cada, e retornamos ao hotel. As meninas, depois de um belo banho, foram descansar e dormiram quase que instantaneamente. Eu acabei ficcando mais para tentar desenroscar o blog, mas infelizmente o sinal do Wifi é muito fraco e não me ajuda em nada. Mesmo assim, adiantou pra mandar um e deixando os outros para outro dia.

Fui...                                                                           
Slideshow Report as Spam

Post your own travel photos for friends and family More Pictures

Comments

martorelli
martorelli on

Que dia hein... que aventuras.... as fotos estão lindas e finalmente você resolveu aparecer nelas... continue assim...

dudu on

esses imprevistos serão sempre os mais lembrados das viagens... fica sempre mais gosotso quando ocorrem...

Maria Salete on

Que roteiro lindo! Estou acompanhando a viagem com um "babador". Curtam bastante. Beijos.

duduenara
duduenara on

Nossa que dia maravilhoso. As fotos estao demais!!! Adorei!!! As fotos com vocês ficaram de modelo!!! Postem mais destas modelos!!! Dia abençoado!

Gilberto on

Um babador eh pouco, o museu de Leonardo, Amboise e Chenonceau tudo num unico dia.....haja lavanderia......este blog ta uma maravilha....

smitucmartorell
smitucmartorell on

Chris, vc está se revelando, cada vez mais, uma blogera de primeira!!! O jeito q vc escreve, as palavras que usa pra descrever coisas e situações... Mto legal! Bjos

mcmartorelli
mcmartorelli on

Comentário da foto : “Biscuiterie Amboise”
Deia on April 19, 2012 - Que delicia... Tomamos um chocolate quente na cafeteria do lado direito da foto e eu, muitos biscoitos nessa loja.... Hummmmmm... Adorei !!! Bjs.

Comentário da foto : “Caveaux”
Deia on April 19, 2012 - O Beto experimentou vinho ai....

Comentário da foto : “Museu Clos”
Paula Tonelli on April 19, 2012 - Achei show esta parte meio rustica deste Castelo! Vc manda muito bem nas fotos Cris! bjbj

Add Comment

Use this image in your site

Copy and paste this html: