Inicio da viagem pelo Rio Loire.

Trip Start Apr 03, 2012
1
10
41
Trip End May 17, 2012


Loading Map
Map your own trip!
Map Options
Show trip route
Hide lines
shadow

Flag of France  , Île-de-France,
Saturday, April 14, 2012

Conseguimnos acordar cedo hoje – graças ao despertador que não perdoa... e logo estávamos prontas, Jackie e eu. As malas arrumadas e todo o apartamento também. Lá fomos nós pegar o carro que o Beto tinha reservado para nós. A agencia Avis era tão perto de nossa casa, que pudemos ir a pé, acho que foram umas 4 quadras do apartamento. Interessante foi encontrar por quase todo o Boulevard Voltaire, isso quer dizer numa avenida principal, uma feira de antiquidades em plena calçada. Chegando lá, tivemos que esperar bastante pois tinha umas 5 pessoas antes de nós e só 1 atendente. Mas chegando a nossa vez, foi rapidissimo, sem problema algum. E seguimos um outro cara para buscar o carro no parking. Este parking era numa rua atrás daquela rua principal, na garagem de um edificio que nos pareceu predio de apartamentos. Quando vimos o carro... caiu nosso queixo !!!

Era uma Renaut 508S. L I N D É R R I M O ! ! !  Preto, com um painel todo eletronico, GPS imbutido, tem até possibilidade de ligar dentro do carro com o "bluetooth" do celular, e teto totalmente de vidro. Para mim, que tenho um fordezinho dos bem antigos.... A Jackie foi guiando até o apartamento e fomos super tranquilos, entramos na garagem do predio, pois era bem perto.  Chegando em casa, ficamos apreensivas para saber se todas as malas grandes (3) iriam caber. Mas na garagem vimos que o porta malas era imenso: coube as 3 e mais as 2 mochilinhas ! Dentro, era muito confortável, super silencioso, e um radio com diversos tipos de músicas. Um show !!!

Triste foram as despedidas do JF, e das meninas. A gente precisava se separar, após tantos dias deliciosos juntos ! Mas não tinhamos escolha, já estava mais do que na hora, pois eram 11hs da manhã, e tínhamos uma viagem pela frente. Após muitos beijos de todos os lados, saimos, deixando nossos amados para trás.

Para sair de Paris, deu um pouco de tensão, mas tivemos a sorte de sair num sábado, e não tinha muita gente pelas ruas. Foi tranquilo pegar a estrada com a ajuda do GPS, mas mesmo assim estávamos bem na direção que queríamos ir. Mais uma vez, o JF fez uma escolha maravilhosa com este apartamento... Além de enorme, agradável, limpo, bonito, novo, ficava numa saida muito fácil. Viagem nota MIL.

Chegamos em Fontainebleau, às 12hs, o tempo muito agradável, mas um pouco fechado. Deixamos o carro num parking subterrâneo perto do castelo. O que nós estranhamos muito é que não tinha ninguém ! Nossa primeira impressão é que ele estava fechado !  Gente... não tinha ninguém mesmo !!! Entre nós, dissemos... paciencia, vamos ver por fora e os jardins, pelo menos... Mas não. Chegando na entrada, percebemos que estava aberto, mas não tinha visitantes mesmo, até perguntei para a moça que nos atendeu, e ela nos disse que realmente normalmente é cheio de turistas, mas que neste sábado começam as 2 semanas de férias das crianças, por isso que não devia ter ninguém ! Bom.. azar deles e sorte nossa... Pudemos apreciar todas as salas dos grandes apartamentos praticamente só a gente ! E andamos muito. Às 14:30 teríamos uma visita guiada nos pequenos apartamentos. Descansamos uns 10mn e lá fomos nós novamente. Nossos pés continuavam em pandareco... Mémé também não aguentava mais... corajosamente terminamos o circuito. Achamos muito interessante, pois o guia nos contava muitas histórias da época junto com a visita. Na saida, aquela tradicional passada pela lojinha e fomos embora.

Voltando para o parking, paramos para comprar uns “croques monsieur” (mistos quente para quem não conhece o termo), que comeríamos dentro do carro mesmo. E lá fomos nós – às 17hs  – a caminho de Blois. Muito felizes, satisfeitas com a visita, rindo de várias coisas, paramos na beira da estrada e almoçamos... Passamos por vários pequenos povoados lindos, casa antigas, lindas paisagens, campois de “colza” todos floridos de um amarelo maravilhoso ! Lindo mesmo... Jackie está deslumbrada vendo as paisagens e as casinhas antigas pelos caminhos !

Quando contei para a Jackie e a Mémé o preço que iríamos pagar neste hotel em Blois, ficaram assustadas, achando que a gente iria ficar num pardieiro... eu tb fiquei apreensiva, pois não conhecia o hotel, mas quando chegamos e vimos a cara de fora, ficamos super entusiasmadas, um hotel tipo formula 1, com o básico, mas todinho novo, e o café da manha bem em conta (para nível França) , Ficamos bem contentes e tranquilas. O apartamento com 3 camas (para pessoas “handicapé” era no térreo, e assim tivemos a facilidade de levar as bagagens para o quarto sem problemas. Aproveitamos para remanejar nossas coisas e fizemos da mochila da Jackie nossa mala oficial. Assim desceremos nos outros hoteis só com as duas mochilas. Ficará bem mais fácil nas proximas paradas.

Erramos numa entrada e acabamos dando de carro com um carrefour. Foi até bom, assim pudemos descer para comprar um mapa rodoviário, que deixei para comprar no dia seguinte que nunca chegou ! rsrsrs ... eu estava bastante inbsegura só com o  GPS, mas quando lembrava que os meninos fazem toda a Europa só de GPS e sem mapa, ficava mais tranquila por algum tempo, mas mesmo assim – até me acostumar – preferi realmente gastar uns eurozinhos para ficar tranquila. Aproveitamos para comprar pão para nossa janta. Como tinhamos trazido o resto de frango da vespera congelado, tomate, queijos suco de laranja, não nos preocupamos com este item da viagem.

Tentei acertar meu blog, mas não deu. Estava deveras cansada, portanto acabei dormnindo cedo(meia noite) para poder acordar cedo no dia seguinte. Noite muito tranquila e repousante.

Me perdoem, mas não vou conseguir detalhar cada foto, está muito tarde. Farei isso depois.
 
 Até amanhã. Bjs todos
Slideshow Report as Spam

Post your own travel photos for friends and family More Pictures

Comments

martorelli
martorelli on

Se beber não dirija hein.... bjs

Luciana Lavor on

Incrível! aproveitem bastante! :)

Gilberto on

Esta visita a Fontainebleu.foi de arrasar.....concordo com Cao...eh preciso um babador....

duduenara
duduenara on

Ufa! Até que fim notícias..... Mas fiquem tranquilas que nos sabemos que está ausência é por justa causa. Adorei o carro!!! Beijos meninas.... Cuidado com os gaviões

duduenara
duduenara on

Mader to adorando seu sotaque escrito. Mas comprar um mapa mesmo com um baita gps desse no carro!!!???

Aline Nahas on

Que invejinha boa. Saudades

smitucmartorell
smitucmartorell on

Nossa, que carrão!!! E esse passeio de hoje, o que foi isso? O lustre é covardia. Bjos

lidia on

deslumbrante....ai Aline...também fiquei com uma invejinha boa....
bjs

mcmartorelli
mcmartorelli on

Comentários da foto : “Mémé debaixo do teto solar”
Cao Nahas on April 17, 2012 - Que mordomia, você quis dizer!rss Aproveitem bastante....

Jean-Charles on April 17, 2012 - Acho que caberia eu aí atras neste assento vizinho!

Comentários da foto : “Castelo”
Carolina on April 18, 2012 - Adorei as fotos ,muito linnndoooo!!,

Comentários da foto : “Pequeno quarto”
Cao Nahas on April 17, 2012 - Pequeno?!!!!!!! rss

Carolina on April 18, 2012 - O meu e maior rsrsrsrsrsr

Comentários da foto : “Mémé em Fontainebleau”
duduenara on April 17, 2012 - Linda

Comentários da foto : “Sala do trono Fontainebleau”
Caroline on April 16, 2012 - Cris, que lindo! Alias parabéns pelo Blog, tem sido uma delicia acompanhar, a gente viaja junto. Bjs as 3

Comentários da foto : “Fontainebleau”
Cao Nahas on April 17, 2012 - Chris, da próxima vez avise que será necessário o uso de "babador".... Que show!!!!!!!

mcmartorelli
mcmartorelli on

Chris estou coladinha em vocês e curtindo muitoooo!!! fico imaginando o
coração de cada um...as alegrias vividas juntos...estou feliz por vocês..
Ha o Luigi começou andar faz uma semana...muito lindo, risss
bjs. Fátima e Mauricio

Add Comment

Use this image in your site

Copy and paste this html: