Retorno, Feliz Retorno

Trip Start May 16, 2010
Trip End Jul 21, 2010

Flag of Brazil  , State of Sao Paulo,
Wednesday, July 21, 2010

Quarta Feira – 21/07/10: Eduardo e eu acabamos voltando no mesmo vôo de Atenas para Istambul, enquanto a Bete teve que pegar de véspera, ou seja, na terça feira, ela já tinha ido para Istambul. E pensou em dormir no aeroporto para esperar o vôo do dia seguinte para SP.
Como o nosso vôo para Istambul saía muito cedo, teríamos o mesmo problema de conseguir um táxi de madrugada, sem contar o stress de não perder hora. Decidimos, Eduardo e eu, dormir no aeroporto.
Portanto, desvinculada dele, fechei minhas malas. Tinha 2 malas médias e minha mochila de rodinhas para o computador. Só que eu estava bastante preocupada com relação ao peso.
Cheguei até a perguntar para o Eduardo quantas malas ele estava levando, pois, se precisasse, eu desmembraria a mais pesada para dividir com ele.
Resolvi sair assim que o sol estivesse mais baixo. Quando deu 19 hs., tranquei tudo e saí. Com a mochila nas costas, puxei as duas malas até o ônibus. Peguei pela última vez o Trolley 12, com dificuldades para colocar as malas nele. Desci na parte de baixo da praça Syntagma. Subi um quarteirão de ladeira – bastante forte por sinal –. Demorei bem uns 10 minutos para subir, tendo que parar uma vez no meio do caminho. Cheguei no ônibus X 95, que vai para o aeroporto, e logo depois ele saiu. Demorou bem uns 50 minutos para chegar. Chegando lá, a primeira coisa que eu fiz foi pesar as malas para tirar o peso de minha consciência. Graças a Deus, a mala velha pesou 16,6 kg e a sacola nova 20 kg cravados ! A mochila,  8 kg. Ou seja, estavam dentro de todos os limites.
Fui achar um cantinho com uma tomada para poder abrir o computador e fazer uma câmera com o Marco, mas não consegui puxar o wireless do aeroporto. Coloquei o meu stick mesmo e aí consegui falar com o Marco. Quando abro meus e-mails, vejo que recebi um do Eduardo me dizendo que ele tinha passado mal do estômago e que só iria de manhã para lá. Que legal... e eu acabei ficando sozinha no aeroporto. Desliguei tudo, comprei meu ultimo Tirópita de queijo, um café expresso com leite e fui me ajeitar para passar a noite. Nada confortável, mas era o melhor que eu podia fazer !
A noite não passa quando a gente está preocupada com as coisas, mas apesar de tudo foi bastante tranqüila, tinha bastante movimento no salão, apesar de não ter vôos. Mas o pessoal deve ter pensado como eu e estavam todos lá, uns deitados no chão, outros nos bancos, outros esticados em várias cadeiras. Tinha um muçulmano fazendo suas rezas no meio desta situação toda, bem em frente da TV ligada. Aproveitei que estava 6 horas para frente do Brasil, mandei uma mensagem de Feliz Aniversário para o Roberto. E eu seria a primeira pessoa a mandar meus votos de um aniversário maravilhoso para ele.
Às 5 hs. da manhã, já fui me posicionar na frente dos guichês nrs. 17/18/19. E nada do Eduardo aparecer. Só abriu para o check-in às 5:45. Na fila, encontrei um montão de brasileiros voltando para casa. Deu para trocar alguns comentários. Três senhoras vieram juntas com excursão e não gostaram, pois não viram quase nada, só "em passant". Uma outra moça, de Brasília, tinha vindo para a casa de sua irmã e amou, viu um montão de coisas e passeou bastante. Na fila atrás de nós, mais um punhado de brasileiros. Foi super tranqüilo também e lá foram minhas malas.
Como sabia que o free shop era grande, lá fui eu para a sala de embarque na esperança de poder comprar mais algumas coisas para trazer. Que desaponto, não sei onde foi parar aquele montão de lojas ! Nada ! Acreditam: uma só loja bem mixuruca ! Nossa... Eu queria tanto trazer um pouco de azeite, umas azeitonas, uns chocolates para as crianças... Paciência.
Nada do Eduardo... fiquei bastante preocupada com esta situação; não tinha visto ele em nenhum lugar. Não tinha como me comunicar com ele, não tinha seu numero de telefone.
Decolamos. Serviram um belo café da manhã. Ainda bem, pois eu estava com fome depois desta noite ! Chegando a Istambul, passamos para uma sala de trânsito e tínhamos uns 40 minutos antes do próximo embarque. Avistei algumas lojas de free shop e fui rapidinho para lá ver se conseguia achar algo para levar. Não achei aquilo que queria, só comprei uns chocolatinhos para os 3 pequenos e 2 barrinhas da Lindt para nós. Fui para a sala de embarque. E nada de ver nem o Eduardo nem a Bete. Estava realmente preocupada, até que eu avistei a Bete de longe, já melhorou um pouco, mas nada do Eduardo...
Entramos no avião e, quase no fim do embarque de passageiros, lá entra o Eduardo de chapeuzinho na cabeça. Ufa !!! Que alivio... mas onde ele tinha se enfiado que não consegui vê-lo em nenhum lugar ?  Estranho, mas ...
Vôo de volta super tranqüilo também, sentei na janela com um brasileiro do meu lado, que trabalha na Petrobrás. Ele é geólogo e tinha vindo a trabalho, mas a esposa também estava junto, só que em outro assento, bem afastado dele... não entendi porque ele não pediu para trocar... O vôo realmente parece interminável. Embarcamos às 9:45 para chegar às 19 hs. (não esquecer as 6 hs. de fuso horário). Deu tempo de servir 2 refeições, muito boas, por sinal. No almoço, serviram filet de frango com molho de champignon, semolina e legumes (cenoura e vagem), salada de camarão, pão, manteiga, queijo, mousse de chocolate, vinho ou suco ou refrigerante. À noite, foi uma macarronada com molho de tomate fresco e berinjela. No meio do dia, serviram um lanche de queijo e presunto e refrigerante ou café. Durante o vôo, serviram também águas e refrigerantes ou suco. Foi muito legal. Consegui assistir a 2 filmes bem legais.
Chegamos uma hora antes do previsto. Começamos a aterissar às 19:18. Do avião mesmo, mandei mensagem para todos, avisando que tinha chegado bem e estava quase desembarcando. Foi tranqüila também a chegada. Graças à bengala, passei direto na Policia Federal e, como não tinha nada a declarar, passei tranqüilamente também. A bagagem, para variar, sempre demora um pouco para chegar. Mas logo as minhas começaram a chegar. Eduardo e a Bete estavam ainda presos na fila da Policia Federal. Eu tive que esperar até eles chegarem, pois o meu pen-drive e o DVD que pedi para ele gravar das photos estavam com ele e não queria ir embora sem. Demoraram bastante até chegar, mas, assim que saíram, se dirigiram para as bagagens. Eu peguei e aproveitei para me despedir deles. Sai finalmente de lá.
Que delicia ver o pequenino André, correndo todo sorridente ao meu encontro... pena que eu não tenha fotografado ou filmado esta cena, pois é muito lindo !!!  Lá estavam também Ivan e Débora, Mémé, Marco, Eduardo. Que gostoso poder abraçar todo o meu pessoal  !!! Que saudades destes meus amores !!! Foram só abraços carinhosos e palavras de saudades... muito lindo e gostoso estar novamente juntos !!! Chegamos em casa e dei de cara com um lindo bouquet de flores brancas mandado pela Andréa, Roberto e crianças, e outro bouquet vermelho. Nara tinha chegado do trabalho e estava sorridente em casa. Que gostoso !!!
Primeira coisa a ser feita, ligar o skype e falar com o pessoal do Rio de Janeiro que estava esperando com ansiedade também. O Fabien e a Teresa tinham chegado nesta manhã mesma e estavam curtindo a família carioca. Cantamos parabéns para o Beto, trocamos algumas palavras e fomos jantar. Pedimos uma pizza super gostosa ! Que saudades também ! Foi delicioso. Conversamos um pouquinho mais e cada um foi descansar, pois o dia seguinte é dia de branco. Fui tomar um belo banho e descansar o corpo. Já fazia 3 dias que não sabia o que era cama... meu ciático  já estava reclamando !

Mais agradecimentos ao meu Senhor na oração por esta viagem maravilhosa e principalmente pela chegada sã e salva e que todos os meus queridos estavam em boa saúde !

Debi on

Parabens pelo blog! Agora toda viagem vai ter que ter tambem, queremos acompanhar tudo!! Beijos.

Niki on

Oi Marie,

Seja Bem Vinda de volta ao Brasil.
Bom Final de semana e curta bastante a sua família, devem estar todos com saudades.
Bjs
Niki

Roberta on

Bom dia Chris,

A Paz do Senhor!

Acompanhei sua viagem pela internet e creio que as maravilhas de Deus foram apreciadas por você constantemente.

Muito obrigada pelo presente... o lenço é maravilhoso!

Que Deus a abençoe grandemente.

Com carinho,

Roberta