Segundo dia em Praga...

Trip Start Jan 10, 2013
Trip End Jan 28, 2013

Flag of Czech Republic  , Bohemia,
Saturday, January 12, 2013

Acordamos cedo pra aproveitar bem o dia: às 8h já tínhamos tomado café da manhã e saindo do hotel.
Percorremos o mesmo trajeto do dia anterior. O dia estava bonito, com sol (apesar do frio). Dessa vez, subimos na torre do relógio astronômico para ver o visual da cidade lá de cima. Valeu a pena. Super legal!
Seguimos até a margem do rio Vltava e fomos caminhando por ele, passamos novamente pela ponte Charles e fomos até a próxima ponte (Legil). Atravessamos para o outro lado do rio e caminhamos pela margem oposta na direção da ponte Charles, caminho para acesso à Igreja de São Nicolau, Rua Nerodova e ao Castelo de Praga.
Lugares incríveis. Parecem ter parado no tempo. Tudo se passa numa outra velocidade... A gente se sente transportado para a Idade Média.
Almoçamos num restaurante de comida típica tcheca chamado Pod Věží, que fica na  Mostecká 58/2. Sopa de entrada pra esquentar. Arriscamos nos pratos da cozinha tcheca, com cerveja tcheca para acompanhar. Tudo bem gostoso.
Barriga cheia, partimos para conhecer a Igreja de São Nicolau, entramos na Rua Nerodova e subimos a Escadaria para Maiá Strana para chegarmos à praça do Castelo de Praga. Subidinha sinistra. Deu pra cansar...
O Castelo de Praga é um complexo com vários lugares. Passamos em frente à Igreja de Santa Cruz e seguimos adiante para conhecer a Catedral de São Vito, arquitetura tipicamente gótica, com aquelas torres características, gárgulas, vitrais etc.
Seguimos pela Viela Dourada, um conjunto de pequenas casas coloridas no melhor estilo medieval.
Chegamos do outro lado do Castelo de Praga e fomos brindados com uma vista maravilhosa do rio Vltava, as pontes, e toda a cidade. Absolutamente fantástico...
Descemos toda a pirambeira novamente e seguimos na direção da ponte Manesuv. Atravessamos para o outro lado do rio Vltava. Já estava bem escuro, por volta de 18h. Paramos para tomar um café numa pâtisserie logo na saída da ponte Manesuv. João comeu uma tortinha de chocolate para dar uma forrada no estômago... Seguimos para o hotel. Fomos no quarto rapidinho e saímos para jantar num restaurante italiano pertinho.
E o segundo dia terminou por volta das 22h... Dia cheio. Muita coisa legal. Muitas fotos.
Estamos cansados... Amanhã é nosso último dia em Praga. Nossos planos é conhecer dois palácios próximos ao Castelo de Praga, seguir para Malá Strana, um pequeno quarteirão que conseguiu conservar as construções anteriores ao século XVIII. De lá vamos conhecer o bairro judeu, a Sinagoga Staronová e o que vier pela frente...

Post your own travel photos for friends and family More Pictures