MADRID

Trip End Jan 18, 2010

Flag of Spain  , Madrid,
Sunday, January 10, 2010

Estávamos em Ávila e o plano era irmos para Segóvia, El Escorial e depois para Madrid. Tivemos que mudar de plano, no entanto, pois a previsão era de fortes nevascas e a orientação na TV era evitar as estradas. Chegamos em Madrid e ao anoitecer tudo foi coberto de branco, a cidade ficou um caos com gigantes congestinamentos e inúmeros acidentes. Felizmente já havíamos devolvido e carro e pudemos curtir muito sem estresse no Passeo de la Castellana que ficava na frente do hotel, as fotos ficaram ótimas. No dia seguinte o dia estava lindo, chão branco e céu azul. fomos para a região do Palácio Real mas não pudemos entrar pois haveria um evento da realeza. andamos pela região: campo de marte, parque de la montaña e templo de Debod, Plaza de Espanha. No final da tarde ainda fomos ao Parque del retido e ao Passeo del Prado. O Parque del Retiro é muito interessante, destaque para o lago central. o Palácio de Cristal, e uma estátua del angel caído, a única estátua pública de Lúcifer. O passeo del Prado possui além do museu com o mesmo nome varias outras atraçoes: a estação Atocha, Jardim Botânico,  o hotel Ritz, monumento ao 2 de maio, biblioteca nacional, praça de las Cibeles...
Madrid é um prato cheio para quem gosta de museus. Próximo ao passeo del prado estão os principais. O Thyssen Bornemisza uma das maiores coleções particulares de pinturas do mundo com obras dos maiores mestres de todas as épocas. O Centro de Arte Reina Sofia, além de uma construção muito interessante, possui um magnífico acervo de pinturas do século XX. O destaque é Guernica de Pablo Picasso mas também estão expostas muitas obras de Dali, Tapies e Miró. O Museu Arquelógico Nacional conta a história das civilizaçoes que habitaram a península ibérica: povos ibéricos, gregos, romanos, visigodos.... Vale a visita para sair do circuito tradiciona. Continua....