Forgotten

Trip End Dec 31, 2012

Komodo Indah

Flag of Indonesia  , East Nusa Tenggara,
Thursday, July 21, 2011

De desconfiar viagens de 24 horas...porque normalmente demoram 36! Meus senhores, não precisavam de ficar tão ressabiados pela minha tentativa (sem sucesso) de ganhar alguns pontos na negociação do preço do bilhete de ontem. Não era preciso sabotarem a viagem:

• Colocarem-me no lugar número 36, o lugar do autocarro, por excelência, a ser atribuídos a não locais, porque, provavelmente se assume que esta gente estrangeira consegue desactivar a parte do cérebro que absorve os humores da casa de banho traseira. Não é verdade, os senhores estrangeiros cheiram tudo, está bem? Lugar #36, a evitar!;

• O furo que provocou uma implosão no pneu traseiro esquerdo, abalou mas não derrubou;

• A cereja no topo do bolo: a espera. Cheguei às 2h da manhã a Sapé, para trocar de autocarro e ir então para o último ferry. Cheguei e, mais uma vez, a transição corre bem: colocam-me num outro autocarro. Este é um daqueles que se transforma em barco. Assumi que já nem precisava de trocar mais de veículo. Precipitação. Estava um pouco anestesiado pelo sono. Nem achei estranho que a única pessoa no autocarro-barco estivesse a gerar um rio de baba, para o lado em que estava a...dormir. No final, a espera foi de mais de quatro horas (estávamos, afinal, à espera do autocarro da manhã!), e uma colónia de mosquitos agrediu-me até se sentir saciados;

O tamanho da cachola, nesta manhã de espera, era considerável...