Defining a new direction...

Trip Start Jun 16, 2010
1
213
600
Trip End Dec 31, 2012


Loading Map
Map your own trip!
Map Options
Show trip route
Hide lines
shadow
Where I stayed
Nomads all nations hostel

Flag of Australia  , Victoria,
Friday, January 14, 2011

É tempo de reflexão. De volta à metrópole, Melbourne, desta vez no centrinho.

Há que decidir o que fazer a seguir, escrever uns esboços do que se vai passar a seguir. Definir um rumo para o que falta da Austrália. Para as contas vão as cheias que estão a desolar a costa este, ainda não totalmente coberta:







  • falta o norte de Noosa, Withsundays, Fraiser Island, Cairns mais uma mão cheia de paragens pelo meio, na grande barreira de coral. Mergulho e Snorkling. E uma sessão de queda-livre a partir de um avião a uns 4000 metros de altura. Após isto, dou por encerrado o capítulo "costa este";



  • Falta a Tasmania. Beleza natural. Calmo, muito mais calmo;



  • Falta a “Great Ocean Road”, uma estrada 40km a oeste de Merbourne que vai ter a Adelaide. Esta estrada é conhecida por ter um conjunto de praias e cenários fantásticos, vida selvagem e paisagens naturais;



  • Falta a costa Oeste, Perth;



  • Falta um cheirinho do outback, no interior da Austrália. Uluru e Alice springs são paragens obrigatórias.
Mas, acima de tudo, falta arranjar um modo de financiar estas paragens. Trabalhar, sim, é o caminho a seguir. Há muitas alternativas para trabalhar por acomodação (em hostels, por exemplo). Trabalhar por dinheiro, é menos linear devido às conhecidas impossibilidades para laborar legalmente através da disponibilização de um visto “working on holiday” que tarda em ser opção para os portugueses.

Em Byron Bay conhecemos um francês que ia fazer wwoofing, “willing workers on organic farms. Já tinha ouvido falado no conceito. Pela primeira vez, numa reportagem na RTP1, lembro-me de pensar que seria interessante mas que deveria ser complicado uma vez que não tinha qualquer experiencia de quinta ou jardinagem. Mas isto nunca seria um problema. À falta de uma alternativa remunerada imediata, esta solução afigura-se como a direcção mais razoável que irei seguir muito em breve. Pela experiencia e pelas poupanças que tenho de acumular. Há que diluir o custo do último mês a varrer a Austrália.
Slideshow Report as Spam

Use this image in your site

Copy and paste this html: