The Adri last night

Trip Start Jun 16, 2010
Trip End Dec 31, 2012

Flag of Australia  , New South Wales,
Tuesday, January 11, 2011

Epá, não tens que te ir já embora!

Vá lá!

Eu até estava a gostar do balúrdio que não estava a gastar, da riqueza e nutrientes da comida "de emergência" que andava a comer, das horas e horas que não passávamos em incentivos mútuos, dos momentos sérios e silêncios necessários, da água jogada fora, das visitas aos restaurantes de luxo (o Nando's conta), das sessões de limpeza de pista, dos jarros que ficaram por beber, dos amigos que não fizemos, de todo o surf que partilhámos, das horas a que acordávamos, de todo o planeamento que fizemos (haja minúcia), dos fados que não cantámos, das mãos para baixo, da “senhora que nunca armámos”, de viajar sempre em primeira classe, de nunca ter chegado a casa tarde, de termos chegado sempre juntos. Tanta coisa mais que tornaram este mês, um mês muito normal, “medianozinho” (já tinha posto este vídeo?..fica outra vez porque reflecte bem o espírito do momento: http://www.youtube.com/watch?v=ytcTVMA_qq8).

Ontem, depois do jantar pago pelo Adriano num restaurante português (pronto, pronto, foi no Nando’s...outra vez), hoje foi dia de poupança. No hostel alinhavam-se os soldados para mais um assalto à agitada noite Bondiana. Duas piquenas meio desorientadas, em busca por um ponto de internet para resolver parte da papelada da sua nova aquisição (uma carrinha/casa para percorrer os milhares quilómetros de Austrália), reforçaram o exercito.

“Ah, aquela senhora (sim, sou sempre assim tão bem educado) é de certeza, de certeza espanhola! Impossível falhar! O que achas Adriano?”, lancei o desafio. Passado breves minutos, a surpresa. “Então vocês são portugueses?!” Disse a Rute. É a alegria generalizada! É que já estávamos fartos de ouvir o português vindo das nossas bocas. A Rute viaja com uma amiga de Espanha que é...Italiana...e estavam neste momento a assinar o contrato de transferência da propriedade.

Hoje é dia de muitas despedidas: muitos novos amigos estão de partida, nós mesmo estamos de partida, amanhã (eu para Melbourne, o Adriano para o aeroporto para voltar ao mundo real...sim porque isto de ficar no mundo da fantasia por muito tempo, faz bem demais à saúde...e o corpo não está habituado). Foi um fantástico “Até já”, a noite de hoje!