The wildlife world

Trip Start Jun 16, 2010
1
205
600
Trip End Dec 31, 2012


Loading Map
Map your own trip!
Map Options
Show trip route
Hide lines
shadow
Where I stayed
Harbour Backpackers

Flag of Australia  , New South Wales,
Thursday, January 6, 2011

Hoje os putos hoje vão ver os bichos!

Para replicar o ambiente de "visita de estudo", só faltam as “Storas”, as sacolas, os grupinhos de melhores amigos, as miúdas para escrever bilhetinhos, uns quantos miúdos com cabelo à tigela para dar “caldos” e “belinhas” e a roupa nova, fixe, que os pais compraram (e não esta roupa foleira comprada algures a meio caminho em mercados de terceira e quarta, chineses e indianos!), os cadernos e as canetas para tirar apontamentos (porque as stora vai pedir um trabalho no final), as máquinhas fotográficas de rolo emprestadas pelos pais, os bonés com a pala em “U” e uma aptidão especial para corroer a paciência dos responsáveis pelo pesseio. Tirando isso, hoje, após largos anos afastado destas lides, fazemos mais uma visita de estudo!

A ideia é visitar uns quantos centros de vida animal que Sydney oferece. E existe uma opção económica para percorrer alguns deles: wildlife world, Sydney Aquarium, Sydney Tower, Oceanworld Mainly, por apenas 50$! Cada um destes individualmente custa cerca de 32$.

Por aí a dentro, a visita foi um sucesso. Vimos borbuletas, baratas, louva-deus, tartarugas, cágados, formigas (algumas mutantes, com cerca de 3cm...das maiores do mundo), aranhas (incluindo a mais perigosa do mundo que abunda na Australia), gafanhotos (incluindo em algumas actividades de agradável execução), cobras, lagartos, jagarés, crocodilos (incluindo um de dimensão simplesmente brutal...que não se mexeu durante todo o tempo...fiquei a pensar se não seria a pilhas...nunca será possível dizer agora...), koalas (com os seus mínimos sinais vitais do costume...mas, estes, de olhos abertos, não estavam a dormir), kangoroos (a não fazer nada...haja tempo para descanso), sapos e rãs e outros bichos.

O custo do bilhete, pedia rentabilização. E assim foi, ficámos até sermos expulsos (não percebo estes locais que fecham portas às 18h). Usufruímos de bebidas grátis...sim, os lavabos estavam abertos e disponibilizam água potável para todos...assim como toda a água disponibilizada por toda a cidade).

Pronto, já só falta ver tubarões para “ter estado na Austrália”. Talvez amanhã. “Ah, mas não viste nada disso no seu habitat natural!!!”...Quem é que disse que estes bichos não podiam saír a meio do dia?
Slideshow Report as Spam

Use this image in your site

Copy and paste this html: