Valparaiso

Trip Start Oct 02, 2012
Trip End Nov 02, 2012

Flag of Chile  ,
Tuesday, October 16, 2012

Saimos de manhã de Santiago com um carrinho de linhas alugado em direcção a Viña del Mar / Valparaiso. Pelo caminho passamos por uma área de vinhas fantástica onde fomos almoçar numa quinta com óptimos vinhos e uma óptima comida. O almoço durou cerca de 2 horas, após as quais fomos para Viña del Mar.

Viña del Mar foi rápido, nem saimos do carro. Fomos em direcção a Valparaiso, que é logo a seguir. Tinhamos reservado hotel no dia anterior e, portanto, fomos á procura do mesmo.

Não foi fácil encontrar o dito porque por fora tinha um aspecto mais industrial do que residencial. A medo lá nos dirigimos à porta e a surpresa foi bem boa: por dentro era muito melhor, com uma recuperação bem feita e um aspecto bem modernaço. Quando vimos duas bichas passarem por nós, confirmamos que o hotel só poderia ser bom.............

Deixamos as coisas e fomos explorar a cidade..... Junto ao centro histórico andamos pelas ruelas, fomos às compras e vimos os vários funiculares (ascençores) da cidade.

Quando a noite chegou 20 horas, procuramos um local para tomar um copito, o almoço que terminou para aí às 4 da tarde ainda estava a ser digerido.
Paramos num restaurante com uma vista brutal sobre a cidade e o porto para tomar um mojito, um pisco com coca cola e ainda vimos a primeira parte do Chile - Argentina (1-2).