Machu Pichu

Trip Start Oct 02, 2012
1
7
31
Trip End Nov 02, 2012


Loading Map
Map your own trip!
Map Options
Show trip route
Hide lines
shadow

Flag of Peru  , Sacred Valley,
Sunday, October 7, 2012

Acordamos antes das 6h para o pequeno almoço e depois apanhar um taxi para a estação de comboio, que fica a 20 minutos da cidade.
As próximas 3 horas foram passadas no comboio no meio de um vale e de onde descemos dos 3400 metros aos 2000 metros de Aguas Calientes.

Chegados ao local e, ao contrário dos restantes passageiros, fizemos a versão pedestre para a subida dos 400 metros até Machu Pichu. Pouco depois de iniciada a subida começa a chover com alguma intensidade e ficamos com algum receio do que poderá ser a subida mesmo porque a água já começava a correr pelos degraus.

Continuamos a subir por entre abertas e passando por alguns turistas que vinham a descer cheios de capas para a chuva - coisa que nós não tinhamos. Coisa engraçada de quem vem a descer: já falta pouco 15 minutos para o topo, mas tanto diz isto quem acaba de passar por nós como quem já passou à10 minutos.............

Felizmente chegamos ao topo apresentáveis e passados alguns minutos depois da entrada nas ruinas deixou de chover e o sol apareceu para ns enxugar e mostrar as ruinas no seu esplendor - espectáculo, valeu a pena.

O regresso para baixo foi de autocarro......

Cá em baixo ainda deu para ouvir o relato a segunda parte do FCP - Sporting.......jogo normal com mais uma vitória, enquanto a Joana foi para as compras.

O regresso foi já de noite por comboio e depois autocarro - primeiro que encontramos disponível. Agora é dormir e acordar cedo para ir até Puno. Foi um bom dia, mas comprido.....
Slideshow Report as Spam

Use this image in your site

Copy and paste this html: