Bamako

Trip Start Aug 21, 2008

Flag of Mali  ,
Saturday, September 27, 2008

Yes !!! Estamos ca. Houve alturas em que parecia que não estava para tão cedo, mas eis-nos aqui uma semana depois do previsto (pelo Baby, eu pensava que ia levar uma semana ainda a sair de Marrocos quando ele me apanhou, por isso esta ela por ela). A cidade que ainda so vi muito por alto porque estavamos esgotados, tem o seu quê especial. E uma mistura entre kimbo e cidade grande, tem as ruas principais asfaltadas mas mal nos desviamos da avenida estamos na terra batida acidentada. Chove muito nesta altura aparentemente. Ontem choveu duas horas depois de chegarmos e parece que tem chovido quase ineterruptamente de ha um mês a esta parte. Isso talvez explique o verde reluzente que se mistura com o vermelho barro por todo o lado. O verde da um tal ar de vida a cidade que acho que sem ele Bamako passaria a parecer-se mais com um buraco do que com uma capital de pais. Não posso ainda dar o veredicto pois apesar das 3 pausas que fizemos antes de chegar a casa do Baby propriamente dita, ainda não tive a oportunidade de ver grande coisa porque hoje passei o dia inteiro no portatil do Baby (que devia ter sido vendido ao invés da camâra digital, mas não o foi pelo simples facto que o comprador teve o bom senso de experimentar o aparelho e detectou o seu bizarro mas grave problema de teclado e rato que as vezes decidem não funcionar ao se iniciar o computer) a meter os posts em dia, a organizar as fotos e todos mambos. Agora preciso de alguém que me deixe usar a internet por uma boa horita para finalmente poder começar a fazer o upload desta bodega. Estou a dormir no terraço com um mosquiteiro preso ao chao com 4 cadeiras, mas não muito fiavel pois hoje acordei a olhar para um mosquito e podia ver no seu ventre translucido a grande carga sanguinea, certamente minha, que ele carregava. Teve de a devolver imediatamente (piparote certeiro) e viu o seu ciclo encurtado. Cabrão.