Nouakchott (Fr+Pt)

Trip Start Aug 21, 2008
1
20
88
Trip End Ongoing


Loading Map
Map your own trip!
Map Options
Show trip route
Hide lines
shadow

Flag of Mauritania  ,
Thursday, September 25, 2008

Attention les français: Je commence maintenant a prendre conscience que peut-être ce site n'était pas le meilheur pour faire un blog du sort. Je m'excuse auprès de vous, mais je ne pourrais pas à chaque fois faire un long texte version française comme je le fais en portugais. Cependant j'essaie souvent de faire des longs commentaires pour une large partie des photos, là où je trouve assez rélévant. Malheureusement (je viens de me rendre compte), il faut faire double click sur les photos pour en dévoiler ces commentaires. Désolé mais c'est comme ça. Je vous aime et j'ai trop hâte de vous revoir.
A bientôt


Chegamos a capital, não sem extrema dificuldade na travessia dos postos de controle da policia. Os 3 primeiros foram nas calmas, o 4° ja nos exigiu o « seguro » do carro. Tinha um posto de venda aberto foi por isso que foi implacavel. La foi o Baby discutir, tentar convencer o gajo dos seguros a dar-lhe um gratis, prometendo que passaria dai a um mês e meio e traria o devido « cadeau ». Acabou por ter de vender o telemovel que comprara em Marrocos por quase nada, mas o suficiente para pagar o seguro. Enfim, mais uma viagem tensa, mas depois de outros tantos controles e mil estorias para convencer os religiosos corruptos que também são policias, la conseguimos.
Chegamos as 4 da manha. Dormimos. Muito calor, muitos mosquitos, muito incomodo. Dormitei.
No dia seguinte conhecemos o primo do Baby, Abdramane, fanfarrão, muito simpatico. Começou a saga para tentar fazer dinheiro para o combustivel. Precisamos de 3 tanques cheios para chegar a Bamako, 2 no minimo para chegar a fronteira. Objectivo inicial fixou-se em 3, mas as coisas não se vendiam, a conta do Baby estava a zeros, o desespero começava a instalar-se nas hostes malianas. Os dias passaram. Foram quentes, muito quentes. A temperatura chegou aos 40° facilmente segundo os locais. Foram os dias mais dificeis para fazer ramadão. Quando batessem 18h00 eu entornava mais de 1,5l de agua. Não sentia propriamente fome, acho que o meu estômago tem uma educação melhor que a minha lingua e garganta. Tive oscilações de humor, as vezes apetecia-me insultar tudo e todos, mas faltavam-me as forças. Deixava-me so estar, esperando passar o dia. Lia de manhã, quando o calor não era ainda tão bastardo, depois, a medida que o braseiro se instalava, ficava a morfar na sombra que encontrasse, alongado no colchão que o Baby comprou para os gémeos dele. Salvou-me a vida esse colchão. Fomos vagabundos durante 5 dias. No quarto dia o Abdramane começou a dar-me mais conversa, insistiu que eu ligasse a minha miuda e não se contentou com toque, disse para ligar mesmo e dar-lhe o numero. Ainda bem, caso contrario não ia funcionar porque aparecia "num privado" no telelé da Viuma. Também foi ele que me comprou alimentos para o fim da hora de ramadão nos dois ultimos dias, ofereceu-me uma camisa que não estou a ver em que ocasião vou usar e uma parte-os-cornos que enfiei imediatamente. Também me deixou usar o computador o dia inteiro e pude começar a escrever os posts que agora lêm. Cheguei até ao post de Casablanca. A noite ligou ao tio para saber como se ligava a internet. Deixou-me la e foi resolver uns assuntos dele. Vi os emails, o meu myspace e tentei responder aos comentarios no meu blog por duas vezes, mas deu timeout. A net é muito lenta, tive de diampunar na situação. No dia seguinte a nossa situação seria desbloqueada. O Baby teve de vender a sua maquina digital por metade do preço que ele diz ter custado (mas eu acho que ele comprou roubada e simplesmente se informou do preço verdadeiro para usar na discussão).Seria suficiente para os 3 tanques se o Baby não fosse tão mãos largas, mas ia dar pelo menos para chegar a fronteira. Arrancamos dali as 22h00.
Slideshow Report as Spam

Comments

ines_zion
ines_zion on

Q bom saber de ti
Q bom saber de ti depois de te ter largado em terras do caril :-) fico imensamente feliz por saber q tás bem e felicíssimo da vida,tou com saudades tuas! Claro q ja tinha tentado escrever aqui, mas n sei porkê (odeio computadores grrrr) n apareceu o meu post...de kk modo tou a adorar os teus relatos, já ri mto, tu pembas as pessoas todas k se cruzam ctg e és o maior cagão q eu ja conheci...pelo q li tb literalmente :P (p o pouco k comes cagas mt...por falar nisso, espero q tenhas feito bom uso dos imodiums k levaste...e claro q a caganeira foi do chá marroquino, akilo é BOMBA!) Beijao grande da tua 2day camping mate...p.s. a sarah de odeceixe esteve cmg em minha casa e manda-te beijos tb..até o patera te enxia de beijos se pudesse :)

alexterrakota
alexterrakota on

afrikya adentro !!!!!
ola Mano .... ANITCHEEEEEEEEEEEEEEEE !!!! TOUBABOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
no outro dia que jah foi ha um mes perguntei por ti ... o luaty ????... ta a boleia ate angola .... porra ai bateu ... todos os dias me lembro de ti .... e aquele gajo estara bem ...claro ... deve estar a transpirabsorver tanto mambo .... estava pa encontrar este BLOG ha bue .... e te escrever ... porra hoje foi de vez ....
AAAAAAAAAAAAhhhhhhhhhhhhhh essa rota como a conheco .... foi exactamente esse o nosso trilho em 2005 ..... claro que tinhamos umas massas .... mas mano e assim mesmo ... quando os bofias te pedirem dinheiro ... e tipo nao tenho e fico aqui na boa ate me darem os documentos ... ehehehehe
a primeira vez que ai estive foi em abidjan .... um gajo disse me nunca esqueci .... aqui ha ladroes mas sao faceis de reconhecer ...andam fardados !!!!
quando entrarem no mali prepara te para pista fodida .... se parares em kuongo 50 km depois da fronteira roots roots ... da lhes um grande abraco da nossa parte
aiii agora me perdia aqui a dar te dicas xiiiiiiii
no mali vais ver que o sorriso na cara das pessoas vai abrir !!!!
e olha mano .... nao deixes de passar em Bobo dioulasso no burkina para ires a bolomakote ter com a nossa familia .... depois te passo os contactos por mail ... qual estas a usar ????
fico a espera da tua dica .. eu sei internet estupidamente lenta ehehehe
olha tenho a certeza que vai correr tudo bem mano .... deixa so fluir .... se a saude apertar fica atento ya ?????
e mano vais ter bue inspiracao .... ne ??? se um dia escreveres uma coisa que aches que tenha a ver connosco .... era lindo ... as coisas escritas a quente sao mais humumumumumu
uma montanha de energia positiva pa ti
bjinhos mano ....
alex

freiev
freiev on

Boa caminhada
Ola Luaty, hoje tomei conhecimento desta tua aventura. E quero parabenizar-te por tamanho acto de coragem. Comecei a ler os teus post do inicio a uma hora...e sabes que mais, isto e viciante, nao consigo para de ler so para querer saber do proximo relato tintim pot tintim...
Boa continuacao e que tudo te corra da melhor forma possivel. Forca!

Add Comment

Use this image in your site

Copy and paste this html: