Lição parisiense #7

Trip End Jan 22, 2011

Flag of France  , Ile-de-France,
Tuesday, January 11, 2011

Passeio de Velib no Marais

Paris tem um sistema de aluguel de bicicletas bem divertido! Por 1 euro é possível alugar uma bicicleta por um dia inteiro em qualquer das estações do Velib, e depois deixá-las em qualquer outra estação Velib pela cidade. Fazia tanto tempo que eu não andava de bike que fiquei com medo de prender a barra da calça na corrente e coisas do tipo! Mas foi super tranqüilo!

Hoje passeamos pelo Marais, a vizinhança judaica de Paris. Assim como Higienópolis, o bairro é um charme. E come-se muito bem por lá, de comida kosher a foundants de chocolate!

Foi um dia legal porque também pudemos visitar o estúdio que alugamos para passar os próximos 10 dias! Fica no Quartier Latin, do ladinho da Sorbonne, e do Jardim de Luxemburgo!

O apê é uma graça e o proprietário foi super sympa! (Serviu chá, desenhou mapinhas, desejou boa viagem e tudo mais!).

Ah é! Já ia me esquecendo! Amanhã vamos pra Praga! À bientôt!

Lição parisiense #7: Tem coisas que a gente nunca esquece: 1) andar de bicicleta; 2) andar de bicicleta, sentindo o ventinho gelado batendo no rosto; 3) andar de bicicleta, sentindo o ventinho gelado batendo no rosto no caminho da Notre Dame ao Marais, lembrando a voz da minha mãe cantarolando a melodia de "Eu sou pobre, pobre, pobre de marré, marré, marré... Eu sou pobre, pobre, pobre, de marré deci!" pra eu dormir!