Caminho para Victoria Falls

Trip End Dec 31, 2012

Flag of Zimbabwe  ,
Thursday, October 28, 2010

Por Robson

Seguindo de Bulawayo para as Cataratas Victoria, o último destino do Projeto 20º12' no Zimbábue, pegamos uma estrada bem interessante.

O relevo era de pequenos morros e vales. Para quem gosta de estrada, é uma delícia! Em grande parte do trecho havia mata rasteira seca, contrastando com árvores verdes, em outras partes as árvores também estavam secas.

Uma composição inusitada de carroça com 4 burros de potência. E pessoas amistosas viajando na carroceira de uma carrinha, que acenaram para nós.

Passamos ao lado do Parque Nacional Hwange, onde uma família de babuínos atravessava a estrada e também em Hwange, próximo a uma usina responsável pela geração de mais de 70% da geração termelétrica a diesel do país.

Paramos em alguns bloqueios policiais, como já era uma rotina para nós. Em um deles o policial perguntou de onde éramos, por quê estávamos ali e depois "cadê o Ronaldo?". Achamos um barato o pessoal do país ser tão conhecedor do futebol brasileiro. Várias pessoas perguntavam por que não havíamos levado o Ronaldo para a copa. Achavam um absurdo! Nós também. :-)

No caminho vimos muitos "condomínios de ninhos autônomos"  para aves nas árvores à beira da estrada. O que contrasta com outro tipo de condomínio, que encontraríamos na Namíbia.

E quase chegando ao nosso destino pegamos uma chuvinha... Nada preocupante, só para refrescar após os 400 e poucos quilômetros de viagem.

No próximo post, a chegada a Victoria Falls e muitas histórias...

------------------------------------------------------------------------
Projeto 20°12'............................................Projeto 20º12' : Projeto 2012
www.projeto2012.com.br

Glauber on

Me surpreendeu a boa qualidade da estrada no país, parece um tapete!

heloisa on

A estrada parece tudo de bom , dar p/andar bem e as pessoas tão felizes, parecem que não tem problemas . Felicidades p/eles que com toda pobreza conseguem rir. Parabens p/vcs.