Enfim o Atlântico!

Hansa Hotel Swakopmund
Read my review - 5/5 stars

Flag of Namibia  ,
Monday, November 8, 2010

Por Robson                                              English versionEnglish Version

Projeto 20°12' tem como objetivo registrar situações de todos os países com terras no paralelo 20°12'Sul. Para saber mais sobre o Projeto 20°12', visite a página inicial sobre este blog.

Esse foi mais um dia cheio! Depois de vermos leopardos após uma busca trepidante e visitarmos o monumento nacional de pegadas de dinossauros, finalmente chegamos ao mar em Swakopmund, que é considerada a capital nacional dos esportes radicais na Namibia.

Diferentemente das demais estradas que pegamos na Namíbia (com pouquíssimos carros), o trecho de Usakos até Swakopmund é bem mais movimentada. Nada muito aterrador. O tráfego flui bem. A velocidade média dos veículos deve ser uns 90km/h, não há longas filas de carros atrás de caminhões, mas com carros em alta velocidade em uma via de mão dupla, com algumas curvas e morrotes. Como nao tinhamos muita potência extra no motor para uma aceleração rápida tivemos que ter mais paciencia e muita atenção antes de iniciar uma ultrapassagem na faixa contrária.

Estávamos ansiosos por chegar em Swakopmund por dois motivos. O primeiro é que a chegada ao Atlântico foi seria um marco para nós. O Brasil estava logo ali em frente. Bastava atravessar o oceano :-) O outro motivo é que estava realmente quente no interior do país e um banho de mar viria bem a calhar...

Chegamos e fomos direto ao mar. Descemos do carro em um píer turístico chamado Jetty, com um restaurante em sua cabeceira. Ao descermos do carro, tivemos uma surpresa. O frio que fazia! Tivemos que sair com casacos! OK nada de banho de mar no primeiro dia. Curtimos um pouco o visual e fomos cacar um lugar para dormir.

Encontramos um hotel excelente, central, com um atendimento ótimo, mas que só disponível para 1 de nossas 3 noites. Um dos riscos de chegar sem reservas... No dia seguinte o Guilherme arrumou um apartamento da "Casa Cor" que alugamos para os dias seguintes.

No dia seguinte (depois de descolar o ape) e fazer os acertos para o passeio do dia seguinte, fomos curtir um pouco a cidade.

Alugamos quadriciclos de umas portuguesas que abriram um negocio na cidade e fomos explorar as dunas da cidade. Sensação de total liberdade. Ate umas coisas estranhas apareceram nas fotos. Seriam discos voadores? Tempestade de meteoritos? Sei la... diga você!

O guia que nos acompanhou acabou capturando uns animais que vivem nesse local inospito (o ibama deles que nao descubra), um besouro e uma lagartixa. So faltou a aranha... Passeio fantastico!

No fim do dia, um por-do-sol cinematográfico no mar...

E no dia seguinte pegamos um monomotor para visitar as famosas dunas de Sossusvlei, mas essa e outra historia ;-)

Projeto 20°12'............................................Projeto 20º12' : Projeto 2012
www.projeto2012.com.br

My Review Of The Place I Stayed

Loading Reviews

Fabiana Poubel on

Muito legal esta aventura de vcs! bjs

Tereza on

Adorei todas as fotos que voces enviaram os links. Aí que a gente vê que a natureza se impõe em muitos cantos do mundo. A beleza é indiscritivel nas fotos da Australia e Vanuatu. Fiquei com muita saudade da Namibia novamente pois tive em 2008 e passei um frio danado!! Essa corrente de agua gelada que vem do sul é responsável pela desertificação do norte da AS até o sul de Angola e causa um clima chamado pelos angolanos de cacimbo, onde numa latitude equivalente a Maceió (será mesmo, me esqueci.), temos um frio danado depois que o sol se vai.
Parabens pelas fotos e pelos comentários!! Que delicia de viagem! Aproveitem e cuidem-se bastante! Beijos nos dois!!