Desvio para a Namíbia

Trip Start Oct 12, 2010
Trip End Dec 31, 2012

Flag of Botswana  ,
Thursday, November 4, 2010

Por Robson                                              English versionEnglish Version

Esse post é parte integrante do Projeto 20°12', que tem como objetivo registrar situações de todos os países com terras no paralelo 20°12'Sul. Para saber mais sobre o Projeto 20°12', visite a página inicial sobre este blog.

Seguindo no Projeto 20°12' Voltamos para Maun com o mesmo piloto e a acompanhante que aproveitaram nossa viagem de bate e volta para dormir lá no Delta e curtir um pouquinho. Não sei porquê, mas gostei do trabalho desse piloto :-)

Pegamos nosso carro e fomos rumo à imperdível Namíbia! Momento de incerteza para nós. Como deixamos o Delta só após o almoço, chegamos meio tarde em Maun e não sabíamos aonde conseguiríamos chegar. Dormiríamos em Botsuana? Ou já na Namíbia?

O projeto original era cruzar para a Namíbia usando a Dobe Border. Coordenadas 19°34'40"S e 20°59'56"L. Para isso teríamos que pegar dois trechos grandes de estrada de chão em condições desconhecidas tanto em Botsuana como na Namíbia, totalizando uns 400km. Como nossa experiência da Ilha Kubu para Maun não foi muito animadora, ficamos meio reticentes...

Então resolvemos fazer o caminho mais longo, mas mais garantido. Rodamos cerca de 200km a mais para dirigir só no asfalto. Pela nova rota, a fronteira que cruzamos foi a de Mohembo. O caminho verde é o original e o alaranjado o desvio que fizemos.

Seguindo no Projeto 20°12' passamos por Sehithwa, momento que deixamos a rodovia A3, que segue para o sul e tomamos a A35 para o norte de Botsuana e fronteira com a Namíbia.

Continue nos acompanhando no próximo post e descubra o país e as surpresas que tivemos no local em que dormimos nessa noite...

Projeto 20°12'............................................Projeto 20º12' : Projeto 2012
www.projeto2012.com.br

heloisa on

Parece até novela, vamos pra outro capítulo.