Estada em Maun para atacar o Delta do Okavango

Flag of Botswana  ,
Tuesday, November 2, 2010

Por Robson

O projeto 20°12' é um projeto que tem como objetivo registrar situações de todos os países com terras no paralelo 20°12'Sul. Para saber mais sobre o Projeto 20°12', visite a página inicial sobre este blog.

Depois de um acelera/freia irritante para evitar acidentes com os burros na estrada, chegamos a Maun quase anoitecendo, o que nos rendeu mais um pôr-do-sol magnífico.

Para quem não conhece muito do comportamento dos burros, eles são animais que não enxergam e não ouvem bem. Não adianta buzinar, dar sinal de luz, botar a mão pra fora do carro, gritar xô! Eles não respondem a esse tipo de estímulo a não ser que vc esteja muito perto. Então o melhor é se render reduzir a cada cruzamento com um animal e deixar um espaço de segurança para o caso de ele se assustar e pular na trajetória do carro.

Outro fenômeno interessante no que se refere aos burros é que quando anoitece, eles simplesmente páram e dormem no local e na posição em que estão. Eis um motivo importante para não dirigir à noite nessa região.

Já em Maun, não foi muito fácil encontrar um lugar para nos hospedarmos. Não pelo fato de estarem 'fully booked' (=lotados: expressão que mais ouvimos nessa viagem), mas porque a cidade não possui iluminação pública. Os hotéis também não possuem letreiros ou outdoors chamativos. Mesmo com o GPS e um mapa do guia, foi difícil achar os locais no escuro. Mas conseguimos! Devagarzinho visitamos um, outro e mais outro antes de escolher.

Aproveitamos o restaurante do lugar onde conhecemos a simpática Motheo que, além de nos servir com seu estilo próprio e engraçado, dedicou um tempo para conversar conosco e acabamos aprendendo algumas palavras no dialeto local.

------------------------------------------------------------------------------------
Projeto 20°12'............................................Projeto 20º12' : Projeto 2012
www.projeto2012.com.br

My Review Of The Place I've Seen

heloisa on

A moça da foto parece com Aelza mais nova, não fizeram um convite para ela vim para o Brasil?