Segunda conexão no caminho para Maurício

Trip Start Oct 12, 2010
Trip End Dec 31, 2012

Flag of South Africa  ,
Wednesday, October 13, 2010

por Robson

A conexão em Joanesburgo era a última antes do primeiro destino oficial do Projeto 20º12'.
O serviço da SAA (South African Airways) é bom, principalmente para quem gosta de uma bebidas para relaxar...
No mesmo tempo em que diversas empresas do mundo cortaram os custos com regalias nas alturas, a SAA manteve um nível muito bom. Bebidas quentes, frias, frizantes e, claro, o super africano licor de Amarula não podiam faltar.
Antes de pegar um voo da SAA o mais recomendável é conhecer seus próprios limites alcoólicos. Uns e outros já criaram problemas e foram presos ao pousar. A culpa alegada foi da combinação de álcool e altitude. Seja como for, melhor evitar dor de cabeça.
O aeroporto de Joanesburgo é bem grande!
Tudo muito novo. A impressão que dá é que se ele não tiver sido construído para a copa, foi totalmente reformado. Um exemplo para o Brasil.
O desembarque e o encontro com as autoridades para obter o carimbo de trânsito foi muito rápido e fácil.
Ao chegar ao raio X, só uma das máquinas de raio X estava funcionando. Os funcionários estavam discutindo e ficamos meio perdidos no que estava acontecendo, mas logo as coisas começaram a fluir.
DICA para quem gosta de compras: O aeroporto tem muitas lojas interessantes. Se não der tempo de comprar lembranças no país, a variedade é boa lá, mas atenção! Só no free-shop de saída. Na entrada é bem fraquinho.
CUIDADO! O nosso voo não foi anunciado (pode acontecer com vc também). Vc se dirige para o portão de embarque e "de repente" começa. Nós ficamos em um saguão meio apertado e sentamos de costas para o portão. Por acaso a gente olhou e o embarque havia se iniciado, aliás, o primeiro ônibus já havia zarpado.
Como pegamos um voo que estava na área remota (tivemos que pegar um ônibus), cada vez que abria a porta, era a maior friaca no saguão.
DICA para o aeroporto de Joanesburgo: Mesmo que a origem e o destinho sejam países quentes, tenha um casaco à mão!

Projeto 20°12'............................................Projeto 20º12' : Projeto 2012
www.projeto2012.com.br