Pé na estrada, ou melhor: alçando voo!

Trip Start Oct 12, 2010
Trip End Dec 31, 2012

Flag of Brazil  , Espírito Santo,
Tuesday, October 12, 2010

por Robson

Vitória é a cidade onde vivemos e ponto de partida de toda essa aventura do Projeto 20°12'.

Capital do estado do Espírito Santo, Vitória é a menos conhecida de todas da região sudeste e uma das 3 capitais brasileiras que se localizam em ilhas, o que faz das pontes um dos charmes da cidade. As praias de Vitória sofrem concorrência das cidades vizinhas e acabam sendo frequantadas principalmente pelos moradores. Turistas são sempre bem vindos para compartilharmos a natureza local e a gastronomia, que são os pontos fortes do EStado. Não vou me alongar muito sobre Vitória, esse post é na verdade um marco do início da viagem pelo mundo.

Em nosso objetivo de visitar todos os países com terras na latitude sul 20º12' antes do fim de 2012 no Projeto 20°12' dividimos a viagem em etapas. Começando por Maurício, seguido pela África Austral (Moçambique, Zimbábue, Botsuana e Namíbia), na sequência Bolívia e Paraguai,
pulando para a Oceania (Austrália, Nova Caledônia e Vanuatu) e Madagascar e fechando com o Chile. De bônus ainda estivemos na Zâmbia e na África do Sul.

Fizemos essas viagens em um ano e meio, começando em outubro/2010 e concluindo em março/2012, este blog já registra boa de nossa experiência nessa trip nada convencional e dicas do que fazer e do que não fazer.

Os posts do blog andam a passos lentos e devem levar mais um bom tempo para serem concluídos. Para receber atualizações, clique no link à direita identificado como 'Get email updates' e receba uma notificação a cada novo post publicado.

O convite está feito. Vamos juntos nessa viagem!

------------------------------------------------------------------------------------------
Dicas de planejamento:

Essa viagem começou como uma ideia de lua-de-mel e a organização da viagem deu um bom trabalho. A começar pela escolha dos voos.

DICAS para encontrar voos para uma viagem de múltiplos destinos.
 1. Comece o planejamento meses antes.
 2. Analise todas as possibilidades de rotas, começando por um destino e por outro.
 3. Avalie os veículos disponíveis: carro, ônibus, trem, barco e avião.
 4. Defina a prioridade dos itens abaixo:
   . chegada ao destino durante o dia;
   . menor tempo de conexões;
   . menor tempo entre início e término da viagem;
   . preço.
 5. Comece a filtrar as opções até chegar na melhor para você.

DICA FINAL! Passagens emitidas em agências do exterior com pagamento via Cartão de Crédito tem IOF diferenciado (maior) que nas agências nacionais.

Em nosso caso, acabamos emitindo os bilhetes para as Ilhas Maurício pela www.decolar.com em um voo com conexões em São Paulo e Joanesburgo.

Alternativas:
 Também é possível chegar a Maurício com conexões na Europa ou em cruzeiros saindo de vários lugares do mundo.
 Vale à pena pesquisar também em outras agências, como www.weflyto.com, www.expedia.com, www.travelocity.com, www.submarino.com além das próprias empresas aéreas www.tam.com.br e www.saa.com.

Projeto 20°12'............................................Projeto 20º12' : Projeto 2012
www.projeto2012.com.br

Neilton on

Fiiimm !!!!!! Que aventuaraaaa!!! Vou acompanhar vocês pelo site. Boa viagem a todos.

Tereza on

Que legal, que aproveitem a viagem e quando voltarem vamos ver as fotos e os fatos!! Felicidades, beijocas

Dinelli on

Que idéia maneira!!! Me amarrei! Vou seguir os registros pelo BLOG.

umolharviajante.blogspot.com on

Conquistaram mais uma fã!

foradecasa
foradecasa on

Valeu Tânia!
Estou impressionado como os navegadores portugueses tiveram relação o Projeto 20°12' (ou pelo menos com os países do nosso roteiro).
No final deste projeto pretendo fazer um post de fechamento, fazendo um balanço dessa participação.
Continue viajando conosco!
Robson.