Aloha from Oahu

Trip End Jul 07, 2008

Flag of United States  , Hawaii
Sunday, April 6, 2008

Aloha!

Ca estou, em um dos ultimos estados absorvidos pelos Estados Unidenses. Desta vez munido de um laptop. Agora com um pouco mais de tempo, consegui colocar alguma fotos!

Uma rapida introducao, o estado do Havai eh composto por 4 ilhas principais - Oahu, Kaua'i, Maui e The Big Island (esqueci o nome agora), alem de Moloka, Lana e umas infinitas ilhas menores. Infelizmente nao terei tempo de ir nas 4, mas Oahu, Kaua'i e Maui estao no meu itinerario. Neste post concentrarei meus esforcos em Oahu.

Honolulu nao sei se eh a capital do estado, mas eh a maior cidade por aqui. Nada demais, a nao ser pelo US Arizona Memorial. Trata-se de um memorial para aqueles q se foram quando os japoneses bombardearam Pearl Harbor e colocaram os EUA na 2a grande guerra. Mais de 1,000 pessoas morreram soh neste navio, mais uma cacetada em outros navios. A parte de Pearl Harbor, me mantive no litoral.

Waikiki eh uma praia urbana, tal qual Pitangueiras, mas mais limpa, organizada e segura, principalmente. Impressionante a cor do mar. Quando eu consegui uploadear as fotos, vcs verao o azul do mar. O q eh um saco, jah q eu gosto de mar verde! hahahahahhaha

Ainda assim, me mantive na cidade grande por alguns dias. Explorei praias vizinhas (Sandy Beach, Hanauma Bay, Waimanalo Bay, etc), e fiz algumas trilhas que me levaram a lugares com visuais incriveis. Tb foi um momento de reflexao. Conclui q sou a pior pessoa do mundo para memorizar substantivos proprios.

Nos albergues pelos quais vou passando, vou conhencendo pessoas do mundo inteiro. Aqui no Hawaii, os nomes dos lugares sao escritos no dialeto local, enfim, uma confusao. Fato eh q eu simplesmente nao consigo memorizar nem UM nome de uma pessoa, quanto menos o nome da maldita praia q eu curti muito e queria recomendar para alguem! Sem contar as vezes em q pedi informacao de como chegar em tal lugar e apos a explicacao de meu ilustre professor eu jah esqueci 85% das direcoes.... mas enfim, nao vejo muito o q posso fazer neste exato momento.

Apos 4 dias em Waikiki/Honolulu, vim para o "North Shore", onde fica as famosas praias de Waimea, Sunset e Pipeline. Se Waikiki eh Pitangueiras, o North Shore seria o equivalente a Itamambuca (ubatuba). Longe, com pouca infra-estrutura, mas muito melhor q Waikiki.

Por sorte (ou azar, sei lah), chegou um swell meio forte. Nao eh facil nadar nas praias com arrebentacao mais forte.

Regiao de surfistas, com muito verde, muita consciencia de preservacao. Ha umas ruinas de um templo do Polinesios atras do albergue, nao ha protecao e o local eh intocado! (pode ser q as pessoas tenham medo de mexer lah, jah q tb eh cheio de "macumbas" havaianas). Tb eh impressionante a natureza daqui. Varias praias eh possivel mergulhar com snorkel (incluindo Waimea, por incrivel q pareca) e ver corais e peixes. Muitos peixes.

Nao obstante essa vida marinha facilmente encontravel, ha MUITAS tartarugas marinhas por aqui. Hj mesmo havia uma nadando a 2 metros de onde eu me banhava em Three Tables (bem em frente ao albergue). Tb ha muitas baleias humpback (incluindo duas senhoras da Escocia q nao sei como sobrevivem fora do mar e dormem na cama abaixo da minha). TODOS os dias eu vi pelo menos uma. As vezes soh o spray d'agua q elas soltam quando vao em busca de ar, ou as vezes a cauda ou as nadadeiras. Junto ao lindo por-do-sol de hj havia uma dando um show. Pena q eh impossivel registrar imagens desses bichos.

Amanha eh dia de sair de Oahu, ir para Kauai - a ilha mais preservada e com a natureza mais bela do arquipelago.

Mahalo!

andre on

ola,
Parabens pelo que escreve aki..gostei de muit de conhecer um pouco mais Honolulu e as maravilhas que oferece...
Estou indo para Honolulu dia 30 de maio e com certeza visitarei Waikiki...North Shore..Sunset...
Gostaria de saber se poderia me passar o seu contato para que pudemos conversar um pouco mais sobre Honolulu esuas riquezas.
Meu email é: andrevieiracoutinho@hotmail.com

Muito obrigado