Galle

Trip Start Aug 10, 2013
Trip End Sep 19, 2013

Flag of Sri Lanka  , Southern Province,
Thursday, September 12, 2013

Os dias agora tomam uma outra rotina matinal. Acordamos com a luz do dia e vista para o mar, tomamos o pequeno almoço na nossa varanda e depois preparamo-nos para explorar um pouco mais a ilha ou para dar lugar ao ócio, que também faz falta às vezes.

Desta vez o ponto a explorar seria Galle, a cidade mais populosa e desenvolvida da costa Sul e penso que a terceira do país (a seguir a Colombo e Kandy).

É a cidade colonial mais bem preservada do Sri Lanka, onde as ruas exalam tranquilidade e um aroma a mediterrâneo, apesar de muitas das construções terem influência flamenga. E onde as ondas do oceano Índico embatem cheias de pojança. No entanto, sendo o sítio idílico como é,está a ser tomado de assalto também por botiques e restaurantes turisticamente ocidentalizados.

Foi a caminho desta zona antiga/"em remodelação" da cidade que encontrámos, por mera coincidência, a Sophie e a Daisy! Totalmente inesperado mas óptimo para dar dois dedos de conversa e nos actualizarmos nos passeios umas das outras.

Passando já da hora do almoço e com a Dani prestes a virar mostrenga das bolachas, entrámos numa cantina bem singalesa para saciar a lombriga. O Michael comeu o seu bem amado Rice & Curry e nós pelo Coconut Sambol (uma agradável descoberta feita em arugam).

Passado umas horas começou a chover bastante, foi o empurrãozinho que faltava para nos fazer regressar.

M.