Purmamarca e o Paseo Colorado

Flag of Argentina  , Northern Argentina,
Monday, December 28, 2009

Quarto dia de viagem
Quebrada de Humauaca

Reservamos o dia para passear pela região. Pedimos sugestões à gerente do hotel e ela nos indicou a cidade de Purmamarca, onde existe uma trilha belíssima por entre montanhas de colorido intenso . É chamada de Paseo de los Colorados e não é muito extensa nem muito íngreme. A única dificuldade é o sol forte sem nenhuma sombrinha para aliviar... mas vale a pena.
    Depois do passeio, fomos descansar na praça da cidade (na sombra!). Andamos um pouco pela feira de artesanato e resolvemos almoçar em um bonito restaurante em frente à praça, onde (mais uma vez nessa viagem) o bife de chorizo estava excelente. Saindo do restaunte, queríamos olhar com calma o colorido artesanato vendido por ali. Porém era a hora da siesta e todas as bancas estavam cobertas com lona. ...  Resolvemos seguir em frente (snif, snif).
    Fomos até a cidadezinha de Maimará e fotografamos o Cerro Paleta del Pintor, considerado sagrado pelos índios e cujas cores mudam com a luz do dia.
    Seguimos por uma estradinha costeando o Rio Grande, queríamos visitar uma das vinícolas da região. Não conseguimos chegar, o rio estava muito cheio e não havia como cruzá-lo em direção à vinícola (talvez houvesse, mas não achamos).
    À tardinha, fomos visitar o lugar conhecido como Pukara (fortaleza) e o jardim botânico de altura, com cactus imensos e outras plantas típicas da altitude. A vista da fortaleza é ampla e belíssima, existem ruínas das casas de pedra usadas pelos índios. Nesse local, os nativos resistiram muitos anos aos conquistadores espanhóis. É interessante, tanta história e tanta beleza.
    À noite, depois do jantar, subimos para a parte alta do hotel, onde está a piscina. Bebemos um vinho da região (Don David, muito bom) e ficamos observando as estrelas no friozinho da noite.

My Review Of The Place I Stayed

Loading Reviews