Viajando

Friday, December 25, 2009

Primeiro dia de viagem
de Brasília para Foz do Iguaçu: avião
de Foz do Iguaçu para Posadas: carro

No nosso primeiro dia de viagem, fomos para o aeroporto de Brasília pensando que, como era dia de Natal, todo mundo já teria viajado e o aeroporto estaria tranquilo. Acho que todos pensaram o mesmo e como resultado havia muito movimento no embarque... Mas pegamos nosso vôo sem problemas, rumo a Foz do Iguaçu, PR.
    No aeroporto em Foz, minha irmã e cunhado nos esperavam com seu carro, com o qual tinham viajado desde São Paulo. Dali seguimos viagem em seguida.
    Foi um dia tranquilo, estávamos com medo da famigerada polícia argentina, mas quando nos pararam foi com simpatia e curiosidade.
    Chegando a Posadas, nos hospedamos e saímos para jantar. No hotel, nos indicaram o restaurante La Rueda, na Costañera (rua à beira do Rio Paraná que separa Posadas, na Argentina, de Encarnacion, no Paraguay).
     A Costañera é um ótimo lugar para caminhar depois de um dia de viagem: há muita gente na rua, tomando chimarrão, caminhando, namorando, aproveitando a brisa do rio...O restaurante foi a primeira de uma série de boas experiências gastronônicas (e econômicas): jantamos um delicioso bife de chorizo com acompanhamentos, bebemos vinho, fomos bem atendidos e pagamos o equivalente a 30 dólares por casal.
    Nada mal para um primeiro dia na estrada...