Dia 16 - Amsterdam

Trip Start Jan 14, 2012
Trip End Feb 05, 2012

Flag of Netherlands  , Noord-Holland,
Tuesday, January 31, 2012

Acordei cedo e resolvi pegar um taxi para Gare du Nord por conta do excesso de bagagem e o sufoco para subir e descer as escadas das estações de metrô. Cheguei super cedo e tomei um café por lá. Peguei o trem para Amsterdam e já no caminho vi o que me esperava por lá: muyito frio!! Plea janela do trem vi paisagens com neve salpicada.
Chegando em Amsterdam, não consegui achar nenhum lugar para pegar informações sobre transporte e acabei pegando um taxi para o hotel depois de muito custo!
Chegando no hotel fui procurar um restaurante para almoçar, mas para minha surpresa, os restaurantes não abrem para almoço. Acabei tendo que almoçar no Mac Donald's em Leidsplein e voltei correndo para o hotel por conta do frio (-4ºC).
Coloquei mais roupas e saí em direção ao Vondelpark e Museumplein. Caminhei pelo parque e encontrei restos de neve e lagos semi congelados. Depois segui pela Van Baerlestraat até o Museumplein, onde tirei fotos dos Rijsmuseum e Van Gogh Museum, mas não deu para visitar nenhum dos dois.
Voltei para Leidsplein e vi o pô-do-sol sob uma ponte e depois me encontrei com a Tony para jantarmos. Eram cerca de 19:00 e os restaurantes estavam lotados! Conseguimos uma mesa no Red restaurante até ás 20:00 e jantamos um filé maravilhoso! Depois caminhamos até Leidsplein e voltei para o hotel para descansar para mais um dia intenso!

Post your own travel photos for friends and family Pictures