Dia de princesa........ FIONA!!!

Trip Start Feb 24, 2011

Flag of Peru  ,
Thursday, March 24, 2011

Cheguei em Puno as 5h da matina e fui pro hostel que eu já tinha reservado..... cheguei lá e o cara (acho q o dono) veio com a maior cara de sono perguntar o que eu estava fazendo ali aquela hora..... quando vimos, eu tava tão acabada em Arequipa, que reservei pro dia errado!!! hahahahah mas no passa nada..... consegui uma cama rapidinho e fui dormir..... quando acordei e fui andar pela cidade descobri que o hostel não tem uma boa localização, mas nem me importei mto pois minha passagem por aqui seria mto breve e na verdade não tem nada de mto interessante na cidade mesmo a não ser os passeios pelo Lago Titicaca...... dei umas voltinhas, cidade feinha, pequena e limitada.... comprei meu tour e fui dormir....

Saímos 8h em direção ao porto e chegamos rapidinho.... entramos no nosso barquinho a 5km/h e fomos para as ilhas Uros, que são "ilhas flutuantes", feitas de totora.... existem 60 ilhas dessas e cada uma tem seu presidente..... foi uma das coisas mais interessantes que já vi na minha vida! É até difícil de explicar, pois está muito longe da nossa realidade..... mas eles tem 'tudo' ali.... cama, cozinha, sofá, tudo feito de totora!!! Tem igrejas, escolas, barcos (que eles chamam carinhosamente de Mercedez Benz rs). E claro, o turismo é a maior fonte de renda, então é como se eles vivessem pra fazer um show pros turistas, e como em qualquer lugar do Peru, pra vender suas artesanias.....

Depois das ilhas de Uros, fomos em direção a ilha Amantaní, que é onde íamos passar a noite..... 3h de viagem e chegamos..... a imensidão do Lago Titicaca é impressionante!!! E, mais uma vez, uma paisagem mais maravilhosa que a outra..... já fiz amizade com duas argentinas que seriam minhas hermanas.... chegando na ilha fomos apresentadas as nossas "famílias", ou seja, as famílias que nos cederiam casa e comida. Mas não roupa lavada. Não, nessas ilhas não existem chuveiros. As casas tem condições diferentes de higiene e a nossa não foi a mais sortuda. O banheiro era uns 3 minutos de distancia da casa. Por banheiro entenda uma "privada" sem descarga. Bom, digamos que aprendi a não beber agua em certas situações.... e o alcool em gel nunca foi tão precioso na minha vida, pois pia não tinha ali. Tinha um pinico no quarto, caso surgisse uma vontade repentina de fazer xixi durante a noite. No, gracias. E quando estávamos indo embora descobrios que existia uma torneira no quintal, pq vimos nossa irmã adotiva tomando "banho" de bacia, num puta frio as 7h da matina. Fico cada dia mais grata pelas condições de vida que tenho. Obrigada pai, mãe, Deus!!!

Enfim, nossa 'mãe' fez almoço pra gente e depois fomos nos encontrar com o resto do grupo pra ir até a parte mais alta da ilha.... nada acontece sem sacrifícios, então andamos muito numa escada de pedras bem íngreme até chegar lá em cima.... a frase 'é de tirar o folego' se aplica literalmente em certas situações e vc precisa se sentir assim pra ter aquela vista linda de 360 graus! Ficamos lá em cima um tempão tirando fotos e apreciando até começar a congelar...... descemos umas 6h da tarde pra ir pra casa  jantar..... jantamos e todos se vestiram com as roupas típicas dos nativos pra ir pra festa!!! Esse foi um dos dias mais longos, loucos e incríveis da minha vida! Foi demais, mesmo com condições precárias de higiene, viver um dia como eles! Inesquecível, no mínimo!

Na festança, todos estavam a caráter e dançamos as danças típicas da comunidade.... foi muito divertido! Umas 10h30 da noite acabou a festa e nossa energia tb e fomos dormir..... na verdade tentar, pq o colchão era tão fofo que tomava a forma do corpo em um segundo e era um parto tentar fazer qualquer movimento..... foi uma longa noite de insonia e no dia seguinte acordamos as 6h45 pra tomar café e ir pra outra ilha, Taquile.

Tinha uns 10 argentinos no nosso tour e eles hablam muito rapido e eu só entendo algumas palavras. Eu tava acabada nesse dia e só pensava em tomar banho, então tava com muita preguiça de tentar entender o que eles falavam e mais uma vez valorizei muito estar sozinha nessa trip! hahahh chegamos nessa ilha, andamos mais, vimos mais paisagens lindas e fomos almoçar..... depois pegamos o barquinho lento de novo e fomos embora......

Foi uma experiência fantástica na minha vida! Mas por uma noite é suficiente! rsrs

My Review Of The Place I Stayed

CLARICE on

iradoo

Cintia on

Gorda, vc ficou fofa (gorda) demais com a roupinha tradicional!
ADOREI!!
bjsssss

carolgaudio
carolgaudio on

Fiquei digna de Botero, não!!! hahahahahhaha