Primeiros dias em melbourne, praia festa e a city

Trip Start Jan 15, 2011
1
3
50
Trip End Dec 24, 2011


Loading Map
Map your own trip!
Map Options
Show trip route
Hide lines
shadow

Flag of Australia  , Victoria,
Sunday, January 23, 2011

Ola pessoal!

Pois bem, cheguei vivo ao final dos primeiros dias australianos, com ambas as pernas e tudo :D

A praia de St Kilda Ú porreira, Ú a mais proxima de Melbourne e por isso fica bastante cheia Ó tarde... Cheguei la no primeiro dia cedinho (tipo 11) e por isso tava meio vazia, pelo que tive a passear pelo pontao (onde parece que se podem ver pinguins no lusco-fusco - tenho que tentar!) e sentado a ler um pouco...  Ah sim, pormenor interessante da praia: e proibido beber alcool (mas isso e em toda a parte) e fumar! Estes gajos teem leis para tudo lol... Ah, e nao ha ondas na praia por ser uma baia lol (devia ter reparado nesse pormenor antes, nao??)

Encontrei-me depois com um colega world-backpacker,um portugues que tem um blog (estilo ete?) e que esta a dar a volta ao mundo. temos tado em contacto desde alguns meses e por sorte acabamos na mesma cidade na mesma altura! Por isso yah, encontramo-nos na praia e demo-nos bem, ele tambem largou tudo (trabalho etc) para ir viajar hehe.

Nesse dia (quinta) ficamos pelo hostel, havia um barbeque'zinho, tao ficamos la a beber uns copos com lata nova (e com um outro italiano que eu conheci em Viena ha 2 ou 3 anos e que por acaso tambem esta ca!). Ainda fomos dar um volta a zona dos bares de St Kilda, mas estava calminho (por ser quinta) e acabamos so num barzinho (de onde nos expulsaram a meia noite haha), Ah sim, outro pormenor interessante: atras de nos 2 raparigas foram barradas na porta de uma discoteca por tarem de chinelos/sandalias... Incrivel, nao ?! O mais espantoso e que nos (eu e o Joao) entramos e aquilo tava completamente vazio! Enfim... O joao que acabou essa noite a dormir na praia haha.

Anyway, no dia a seguir vim finalmente a cidade, visitar e ver como e... Tem predios muito altos, um rio castanho (o mar em St Kilda tambem e castanho, ja agora) e aparentemente muita gente interessada no Tenis (parece que ha um grande campeonato ca, de momento). O Joao fez as honras de me levar a passear e vimos entao a zon do jardim botanico (que tem um lago sem crocodilos, incrivel), a Shrine of Rememberance (monumento estilo Helicarnasso em memoria dos mortos nas guerras) e a zona do centro, com os seus becos cheio de cafes etc e passagens com lojas muito chiques :)

Nessa noite acabamos numa festa na casa de um australiano que o Joao conheceu ha uns anos na russia (lol?), foi muito fix. Era suposto ser festa de mascaras (mas nos iamos tarde demais para isso), e deu para conhecer malta porreira, dancar e rir bastante. Fui tambem introduzido ao Goon, a bebida "oficial" por estes lados: basicamente, e um vinho muito mau, carrascao'zissimo, que em em caixas de 5 litros e que e bastante barato... Ao primeiro copo e bastante mau, ao segundo ja ta melhor e a partir dai e um espectaculo haha. Tivemos ainda o prazer de provar cerveja caseira de um dos convidados!

Ontem nao aconteceu muito, dei uma voltinha pela cidade e fui um pouco para a praia, relaxar a aproveitar o optimo tempo. Descobri no entanto que por creme nas proprias costas e impossivel, e por isso tenho um mapa com varios paises desenhado nas costas, a vermelho e branco. Merda.

A noite fomos fazer uma saida em grande, eu o Joao e a colega de casa dele, para um discoteca que tinha 7 andares. O unico problema foi que quando decidimos subir ao 3 andar para ver os outros (a 1 da manha), disseram-nos que ja tava fechado... Anyway, deu para curtir e danšar um pouco!

Voltei a dormir no sofa da casa do joao (nao sei porque paguei o hostel lol) e vou agora ter com uma australiana que conheci em Italia no verao (europeu) passado :) Ela diz que conhece muito bem a cidade e que me vai levar a passear, por isso estou curioso!

Em alguns dias o outro couchsurfer australiano que eu conheco deve voltar da papua new guinea, e entao devo mudar-me para casa dele!

Bem, e tudo por agora. Depois tenho que por umas fotos, a ver se trato disso ainda hoje!

Abracos invertidos!

ps: ainda nao vi cangurus nem tubaroes. Como e possivel?!
Slideshow Report as Spam

Comments

mamã on

QUERO MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Beijinhos, muitos, da mamã

Add Comment

Use this image in your site

Copy and paste this html: