Mudanca de rumo

Trip Start Oct 01, 2007

Flag of United Kingdom  ,
Wednesday, August 27, 2008

Faltando duas semanas para sair da inglaterra em direcao a India, resolvi mudar de ideia!! Nao vou mais para a India. Ao menos nao agora. Eh verdade, a decisao esta tomada.

Agora vamos aos acontecimentos que antecederam a mudanca...

Tudo estava certo, com todos os pontos nos "i"s. Mas chegando perto do final do treinamento, algumas das pessoas do meu time estavam com certos problemas para conseguir juntar o dinheiro para pagar as despesas da escola. Isso nao eh grande novidade, ja que o normal eh ter dificuldades para chegar na quantia necessaria. Eu, por sorte, coincidencia, ajuda divina ou qualquer que seja o nome que se queira da, fui um dos primeiros a conseguir o dinheiro. O trabalho que fiz na Dinamarca era pesado, mas pagava melhor do que eu receberia aqui.

Mas nem todo mundo estava como eu. Algumas pessoas estavam, faltando menos de 3 semanas para acabar o tempo na Inglaterra, faltando mais de 50% do dinheiro. O mais estranho eh que so descobrimos isso porque nos paramos para perguntar a todo mundo. As duas pessoas que estavam nessa situacao nao estavam manifestando nenhuma preocupacao aparente. Estavam mais tranquilos do que eu.

Com a data chegando perto ficou claro que nao teria condicoes do casal continuar no nosso grupo. Digo, havia uma possibilidade. Se todo mundo, junto, fizesse mais dinheiro do que tinha feito em todas as outras epocas do programa, se todo mundo conseguisse ser mais produtivo do que as proprias medias e ainda por cima por tres semanas consecutivas, conseguiriamos pagar o que cada um devia. O problema eh que isso nao era viavel. Era preciso muita "fe" para achar que isso iria acontecer.

A escola propos a eles que trocassem de time, mas eles nao aceitaram. Resolveram ir embora. Sair do programa.

E onde entra a minha mudanca de rumo nessa historia?

Laura e Rodrigo, percebendo que esse casal nao iria ficar, pensaram em uma ideia. Pensaram que seria muito bom se fossemos nos quatro (Laura, Rodrigo, Mariana e eu) juntos. Mariana e Laura ja iriam juntas e eu e rodrigo poderiamos mudar de projeto e ir para as vagas do casal que saiu.

Claro que era uma mudanca muito grande. Mas me pareceu um boa ideia. Poder trabalhar com pessoas que eu ja venho trabalhando me pareceu bem melhor do que ir para trabalhar sozinho. Pensei que poderiamos, juntos, ser muito mais produtivos, resolver mais problemas e dar apoio uns aos outros. Sei que cada um de nos tem seus pontos fortes e, depois desses 10 meses juntos, sabemos como contar uns com os outros.

Entao... decidi. Ficarei feliz de poder trabalhar com eles. Por isso mudei.

Verdade que o lugar em si nunca foi o mais importante pra mim. Verdade tambem que se for para ir so, eu posso ir para a India em outra epoca.

Entao eu vou... Mocambique!

Em breve estarei escrevendo do continente Africano.

ggodoi
ggodoi on

Nossa, Betuca!!!!!!!!!!
Quanta mudança!!!!!!!!!!! Mas eu concordo com vc, o que vale, mais do que o lugar é a experiência, e ainda mais com pessoas que vc já está interagindo bem.
Boa sorte na Africa!!!!!!!! Eu tenho uma amiga que mora em Angola e outra na África do Sul, se passar por estes lugares, avise!
beijos, saudades,
Gabi