Novo trabalho

Trip Start Oct 01, 2007

Flag of United Kingdom  ,
Monday, May 26, 2008

Na semana seguinte a nossa primeira apresentacao, uma vez mais, chegava a hora de trabalhar. Meu time se dirigiu para diferentes partes da Inglaterra com suas revistas em baixo do braco enquanto eu e Laura, minha companheira de trabaho nessa semana (que eh a mesma menina da historia passada sobre o teatro. Aquela que tem o maior papel na peca), ficamos por aqui.

Pensei que nada de novo fosse acontecer, que passaria toda a semana no "storage", mas, felizmente, eu estava enganado. Meu "chefe" (o professor responsavel por toda da parte de coleta de roupas) precisava de alguem para colocar e coletar containers. Lembram da historia das roupas que a escola coleta? Claro, isso ja esta ate meio repetitivo. Grande parte dessas roupas vem destes containers, espalhados pelo Reino Unido. Na primeira reuniao da semana recebi as instrucoes para meu novo servico, colocar novos containers e removoer antigos (para reparos,por que o estabelecimento fechou, ou outro motivo qualquer).

Eu e Laura passamos os dias revezando a direcao de um pequeno caminhao, seguindo mapas para encontrar os locais dos containers e movendo essas latas para cima e para baixo do caminhao.

Grande parte do dia passavamos na estrada, dirigindo. Tenho que dar os parabens aos motoristas ingleses por serem extremamente educados e pacientes. Nao importa o que aconteca eles esperam paciente e sorridentemente em seus carros. Acho ate que buzina eh um acessorio opcional nos carros daqui. Isso fez o trabalho ser muito mais facil.

Para melhorar ainda mais minha semana, o inverno, finalmente, resolveu dar uma tregua. Os dias foram todos lindos e longos, com direito a luz solar ate as 21:00.

Passamos por paisagens belissimas do interior da Inglaterra. Fiquei feliz por finalmente me sentir conhecendo um pouco mais desse pais. Mesmo estando aqui a mais de 6 meses passo a maior parte do tempo "isolado" e essa foi uma otima oportunidade de mudar isso.

Para fechar a semana com "chave de ouro", comecei a aprender a manobrar o "forklift" (uma daquelas empilhadeiras mecanicas). Fiquei um pouco tenso pois eh estranho mover aquela maquina pesada de um lado para o outro. Me senti sentado em um especie de arma carregando aqueles sacos de 200 quilos para cima e para baixo.

Eh verdade que algumas vezes deu trabalho para colocar alguns containers, outras, tivemos que rodar muito ate achar o lugar especifico para colocalos. Tambem eh verdade que acabamos de colocar todos os containers que deviamos na quinta-feira e que, por isso, voltei para "meu" storage na sexta-feira. Mas, no geral, foi uma mudanca de trabalho mais que bem vinda. Alem disso, agora, tenho mais possibilidades de realizar diferentes funcoes por aqui... o que me deixa com mais possiblidades de "esquivar" a possibilidade de ir paras as ruas de novo.

Foi uma semana de muitas experiencias. Horas de direcao (quase ate me acostumei a andar na contramao), dirigindo um carro maior que o comum. Conhecendo mais estradas, paisagens e cidades da inglaterra. Aprendendo a seguir mapas com precisao e ainda aprendendo a manobrar uma empilhadeira!

Para terminar a semana... arrumar as malas para ir para a Dinamarca...