Festival de teatro

Trip Start Oct 01, 2007

Flag of United Kingdom  ,
Friday, March 28, 2008

Cada um das turmas que entra aqui na escola participa de um festival que acontece na Dinamarca entre todas as escolas desse movimento. O tema destes eventos varia de acordo com a epoca do ano. Minha turma vai ter que fazer parte de um festival de teatro. Pra mim, tudo leva a crer que vai ser um grande mico.

Imaginem um grupo de 17 pessoas onde ao menos a metade mau consegue fazer parte de um simples dialogo em ingles. Agora imaginem que este mesmo grupo nao tem nenhuma experiencia com teatro. Para finalizar respondam, como vai ficar uma peca de teatro onde essas pessoas tem que atuar em ingles? Nao esquecam de considerar que teremos incriveis 3 semanas (tendo que parar para realizar algumas outras atividades, claro) para realizar esta proeza.

O lado positivo eh que tivemos a oportunidade de ver a peca que vamos tentar apresentar. Fomos a Manchester na tarde do ultimo sabado para ver profissionais encenando o que em alguns meses vamos tentar fazer na Dinamarca. Foi a primeira vez que assisti uma peca em ingles, e nao foi facil. Ao menos seis dois vinte e poucos personagens falavam de forma tao dificil que eu nao conseguia entender nada mais que algumas palavras soltas.

Mesmo com toda dificuldade consegui captar a ideia da peca e ate mesmo gostar. Cheguei inclusive a rir de algumas das piadas, incrivel!

A peca chama-se "testing the echo", titulo que, assim como os dialogos, nao consegui entender completamente. A historia mostra, de uma forma um pouco comica a historia de varios imigrantes que vivem na Inglaterra e estao tentando passar em um teste de cidania. O tema geral eh "o que torna uma pessoa um cidadao ingles?".

Ja imaginaram o mico que vai ser?

ganesha_v
ganesha_v on

Oi Betuca,
Acho que vai ser super divertido esse festival. Em que cidade da Dinamarca vai acontecer? É um Festival conhecido ou é algo pequeno? Quando vai ser? ...quantas perguntas...rssrrsrs... (Tenho um amigo daqui do Brasil que está morando em Alborg e vou falar para ele te ver lá no mico...rsrsrsrs...)
Boa sorte! Quero saber das novidades depois! :)
beijos!

erikapessoa
erikapessoa on

=)
Vou esperar pelo vídeo no youtube =p

Provavelmente vai entrar pra lista dos melhores, junto com os vídeos de Helder e a noviça rebelde e Babi tomando todas =)

Xero