Neblina de ano novo

Trip Start Oct 01, 2007

Flag of Netherlands  ,
Tuesday, January 1, 2008

Em uma mistura de muita neblina, falta de vento e fumaca dos fogos de artificio, a cidade, mais uma vez, me impressionou com a beleza. Os canais pareciam espelhos e cada esquina e ponte parecia diferente das outras vezes que passei por la. Tanto que ate me perdi na volta pra casa. As ruas e canais ja sao muito parecidas, mas fica pior ainda quando voce nao consegue ver mais de 10 metros adiante (medicao dada pelos jornais no dia seguinte).

No final da noite eu estava tomando uma cerveja, depois de tirar todas essas fotos, sentado na bicicleta na praca chamada de "new market" (ja na traducao para o ingles, claro, porque pra mim eh quase impossivel repetir os nomes originais em Holandes). O lugar parecia um campo de batalha. Cheiro de polvora, pessoas camabaleando (mas diferente de uma batalha o motivo era a cachaca e nao os ferimentos), fogueiras feitas de grandes pilahs de lixo e muita gente mau encarada. Se fosse no Brasil eu ate ficaria com medo.