Disneyland!

Trip Start Mar 01, 2010
Trip End Mar 11, 2010

Tuesday, March 9, 2010

Disneyland!

Tiramos o dia para visitar a Disneyland! O parque hoje abre as 9:00am e fecha as 20:00hrs. Haviamos planejado chegar em torno do meio-dia, nos dando bastante tempo para ver tudo sem correria e com bastante calma, afinal de contas Disney tambem eh um lugar bem romantico!

Iniciamos com uma boa refeicao na Casa Internacional das Panquecas! Este restaurante se especializa em comidas tipo Cafe da Manha, que sao servidas durante o dia inteiro. Ja haviamos visitado - antes mesmo do cafe da manha - a loja Fry's para compra de uma ultima encomenda que nos pediram. Descobrimos que havia uma Fry's bem pertinho da Disneyland, entao juntamos o util com o agradavel.

Depois do cafe da manha fizemos uma pequena parada numa loja de pecas e apetrechos eletronicos para comprar um cabinho para a camera digital e logo em seguida fomos para a cidade de Anaheim, aonde fica localizada a Disneyland California.

....................................

Ao nos aproximarmos do complexo da Disney, imediatamente podemos notar a organizacao e limpesa das ruas, jardins e tudo mais. A aventura propriamente dita jah comeca no estacionamento. Um predio gigantesco de 7 andares que comparta mais de 10 mil carros! Cada andar tem o nome de um personagem da Disney para facilitar lembrar aonde o carro foi estacionado.

....................................

Depois de estacionar o carro, fomos pegar um trensinho moderno chamado TRAM para nos levar dentro do parque da Disneyland, uma vez que o estacionamento fica uma pouco mais afastado. Tudo com muita mordomia, seguranca e comforto. Ao sair do trensinho fomos comprar os igressos para entrar no parque. O valor eh de U$72.00 por adulto, o que da direito a participar de todos os brinquedos e atracoes, mas nao inclui nenhuma comida ou refeicao.

.................................

A primeira coisa que fizemos ao entrar na Disney foi pegar outro trem, este tipo Maria Fumaca original, que percorreu por volta de todo o parque, fazendo varias paradas ao longo do caminho. Assim podemos ter uma visao geral do parque, nos situarmos e decidirmos por onde comecar a visita.

Ao sairmos do trensinho, iniciamos o tour pela area chamada Main Street, que imita o periodo colonial americano com varios predios da epoca que voce pode entrar e visitar - sao na verdade lojinhas e restaurantes. Tudo muito bonito e organizado.

E assim fomos pouco a pouco explorando as diferentes areas da Disneyland. Fizemos um passeio de barco pelas florestas da Africa com varios animais selvagens dentro e fora da agua.

...........................
Andamos na Splash Mountain, brinquedo na agua com caida forte respingando muita agua nos tripulantes...Adriana e eu ficamos totalmente molhados. Como estava um pouco frio, fomos nos aquecer no sol enquanto passeavamos pelo parque. Fomos na Casa Mal Assombrada e na montanha russa do velho oeste num trensinho de madeira tipo mina de ouro.

Passamos pela Fantasyland e visitamos o famoso Magic Castle bem no meio do parque. Nesta altura ja estavamos comecando a ficar com fome novamente, e decidimos visitar a area Futureland antes de fazer um lanche.

...........................
      Futureland eh uma parte muito interessante da Disneyland que eh voltada para o futuro, tecnologia e invencoes que irao facilitar o dia-a-dia. A atracao mais popular de Futureland eh a Space Mountain - uma montanha russa interna dentro de um complexo futuristico e que tudo acontece no escuro. Tambem ha musica sincronizada com o brinquedo - a medida que o carrinho voa pelos trilhos, a musica vai tocando ao mesmo tempo junto com efeitos de luzes e raio lazer.

Inicialmente Adriana nao quis participar, mas pude convence-la de ir comigo. Acontece que ela ficou muito assustada e permaneceu com os olhos fechados o tempo inteiro. Depois no final, ela quis ir novamente, mas desta vez com os olhos abertos. Foi otimo e valeu a pena ter ido pela segunda vez, sempre se aproveita mais!

Depois da Space Mountain fomos fazer um lanche, visto que talves nao seria boa ideia ter ido na montanha russa de barriga cheia! Fomos comer um cachorro quente bem tipico americano com coca cola. Depois terminamos de ver tudo e fomos comprar umas lembrancinhas da Disney, porem tudo muito caro.

Quando comecou a anoitecer por volta das 19:00hrs ficou mais friozinho e decidimos que era hora de dar um good-bye para o Mickey e irmos embora para nosso hotel gostoso em Long Beach, cerca de 50 km de distancia.

Chegamos no hotel bem cansados e satisfeitos por mais um dia tao agradavel e divertido. Decidimos jantar em casa e Rodrigo fez um pedido via internet para uma ordem "to-go" no restaurante PF Changs que Adriana gostou tanto. Sim, pedimos os Lettuce Wraps de galinha.

.............................